PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Armero é expulso, mas Milan segura empate contra Roma

20 dez 2014 - 19h41
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Atuando no Estádio Olímpico, a Roma empatou sem gols com o Milan, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano, em partida repleta de polêmica. Os mandantes, que atuaram em vantagem numérica em parte do segundo período após expulsão de Armero, deixaram o campo protestando contra a arbitragem, que ignorou um pênalti cometido por De Jong. No lance, o holandês impediu uma cabeçada de Gervinho utilizando a mão.

Com o resultado, os romanos aparecem na vice-liderança, com 36 pontos, três a menos que a Juventus, que superou o Cagliari na rodada. Já o time de Milão, somando 25, figura na sétima posição, trilhando o retrospecto de seis vitórias, sete empates e três derrotas.

O próximo desafio das equipes ocorre apenas em 6 de janeiro de 2015: às 9h30 (de Brasília), a Roma pega a Udinese, no Estádio Friuli, enquanto o Milan, às 12h, enfrenta o Sassuolo, em San Siro.

<p>Gervinho esteve envolvido no lance mais polêmico do jogo</p>
Gervinho esteve envolvido no lance mais polêmico do jogo
Foto: Gregorio Borgia / AP

O jogo

Pensando em surpreender os mandantes, o Milan criou uma boa chance logo no primeiro minuto: em arremate da intermediária, o japonês Kagawa viu De Sanctis efetuar boa defesa. No rebote, Poli finalizou firme, mas parou em nova intervenção do goleiro.

Passada a pressão inicial, a Roma trabalhou a bola com tranquilidade e criou boas oportunidades. Com 20min, Totti achou Florenzi, mas viu Mexés desviar a conclusão do dianteiro para escanteio. Quando o relógio apontou a marca dos 28, Gervinho foi acionado na ponta esquerda, cortou a marcação e finalizou rasteiro. Atento, Diego López praticou a intervenção.

Aos 31min, houve o lance mais polêmico da partida: após escanteio cobrado na área rubro-negra, De Jong afastou a bola com o braço, mas o árbitro não marcou a penalidade. Com 37, o Milan, beneficiado, quase tirou o placar do zero: postado nas proximidades do círculo central, Mexés arriscou um chute despretensioso, mas exigiu boa defesa do goleiro De Sanctis.

Assim como no período inaugural, a primeira chance do tempo final coube ao Milan: aos 11min, Bonaventura recebeu no setor esquerdo, escapou da marcação e finalizou rasteiro. Porém, atento, De Sanctis praticou a defesa. Aos 24min, porém, o ex-palmeirense Armero acabou expulso e deixou os rubro-negros com dez. Mesmo pressionando, a Roma não conseguiu o gol salvador e deixou o Estádio Olímpico frustrada, reclamando muito com a arbitragem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade