PUBLICIDADE

Recordista, Klose não descarta retorno à seleção alemã

6 jul 2015 - 08h32
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ultrapassar os números de Ronaldo justamente contra a Seleção Brasileira, no jogo semifinal da Copa do Mundo de 2014, o alemão Miroslav Klose assumiu, depois da conquista do tetracampeonato no Brasil, que aquela seria sua última aparição pela seleção nacional. Maior artilheiro em Copas, com 16 gols, e goleador absoluto da Alemanha, com 71 gols, o jogador agora começa a repensar o desligamento.

Klose teve boa temporada na Lazio
Klose teve boa temporada na Lazio
Foto: Getty Images

Na última temporada, Klose fez boa temporada pela Lazio, marcando 13 gols e ajudando a equipe a retornar à Liga dos Campeões após sete temporadas. Aos 37 anos, o jogador estendeu seu contrato com o clube de Roma e, diante do bom momento, coloca-se à disposição de Joachim Low para a sequência das Eliminatórias da Eurocopa 2016.

"Eu falei com Joachim Low há algumas semanas atrás. Não é uma questão para esse momento, mas você nunca deve dizer nunca", falou o atacante em entrevista ao jornal alemão Bild. Apesar de não descartar o retorno à seleção alemã, Klose sabe que não reunirá condições para disputar o Mundial de 2018.

Sobre o recorde em Copas do Mundo, o jogador ainda crê que pode ser ultrapassado por um companheiro de equipe, o também atacante Thomas Muller, que jogou dois Mundiais e já está a seis gols de igualar Klose. "Thomas pode quebrar esse recorde. Ele já tem 10 gols e tem físico e idade suficiente para disputar mais duas Copas do Mundo. Ele tem realmente um olhar para o gol e ainda cobra pênaltis, o que nunca gostei de fazer", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade