PUBLICIDADE

Atacante Morata deixa Real Madrid e vai para Juventus

19 jul 2014 - 14h50
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Atacante foi recebido na Juventus, chamado "Morata Day"
Atacante foi recebido na Juventus, chamado "Morata Day"
Foto: Instagram/@juventus / Reprodução

O atacante Álvaro Morata, do Real Madrid, foi transferido para a Juventus pelo valor de 20 milhões de euros (US$ 27,06 milhões), informou o clube italiano neste sábado.

Após passar por exames médicos, o jogador de 21 anos assinou um contrato de cinco anos, embora o Real Madrid tenha incluído no contrato uma cláusula de recompra.

“Morata firmou um contrato de cinco anos com o clube por um preço de 20 milhões de euros, que será pago durante três anos”, disse a Juventus em comunicado.

“O contrato inclui a opção do Real Madrid de readquirir o passe do jogador ao final das temporadas de 2015/2016 ou 2016/2017, com um valor predeterminado de no máximo 30 milhões de euros”, acrescentou o clube campeão italiano.

Morata, proveniente das categorias de base do Real, chegou a sua melhor forma na temporada 2012/2013, a última do técnico José Mourinho à frente do time espanhol, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho na última temporada. Na despedida, ele escreveu uma carta de agradecimento ao clube.

A todos os madridistas

A partir dessas linhas quero agradecer a todos pelo que me deram desde que eu vim para o Real Madrid. 

Eu entrei pela porta do clube como uma criança e me cuidaram e treinaram como uma família. Eu recebo o carinho dos fãs que sempre me apoiaram, nos bons tempos e nos não tão bons momentos. Levo a amizade e profissionalismo de todos os meus colegas de equipe e treinadores, desde o primeiro até o último; todos eles são essenciais na minha carreira e me ajudaram a crescer todos os dias para ser o que eu sou hoje. Eu carrego no meu coração o amor de todas as pessoas que trabalham nesta casa, especialmente aqueles que fazem a Cidade Real Madrid, onde fui recebido como um filho há seis anos e educado com o zelo de pais . 

Quero agradecer ao presidente, Florentino Pérez, e seu Conselho de Administração, que sempre me apoiou, e agora deram-me a oportunidade de começar uma nova aventura em outro clube lendário do futebol europeu. 

Eu senti este escudo desde o primeiro dia com a mesma paixão, tanto na derrota quanto na vitória. Eu levo os valores deste clube: companheirismo, solidariedade, esforço, entrega ... e sempre lutar até o fim, como fomos ensinados pelos grandes mitos do Real Madrid, especialmente Don Alfredo Di Stefano. Seu último jogo foi também o último que eu joguei com esta camisa e nunca esquecerei.

Eu não sei o que eu deixo para cada um de vocês e para o Real Madrid. Só quero que vocês saibam que dei tudo em cada momento porque é o que este clube exige, por ser tão grande. 

Um abraço infinito e eterno aos madridistas. 

Hala Madrid!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade