PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Balotelli e Robinho encaram fãs da Fiorentina após gritos racistas

20 mai 2013 - 09h33
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Balotelli sofreu e converteu p&ecirc;nalti pol&ecirc;mico na vit&oacute;ria do Milan sobre&nbsp;Siena; resultado tirou Fiorentina da Liga dos Campe&otilde;es</p>
Balotelli sofreu e converteu pênalti polêmico na vitória do Milan sobre Siena; resultado tirou Fiorentina da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images

Atacantes do Milan, Mario Balotelli e Robinho se envolveram em um princípio de confusão com torcedores da Fiorentina na noite deste domingo. O italiano e o brasileiro ouviram gritos racistas em uma estação ferroviária em Florença e, irritados, encararam os fãs, ameaçando partir para cima destes. Os atletas foram contidos pelos seguranças do clube rubro-negro.

A confusão ocorreu na estação Campo di Marte, em Florença, onde o Milan desembarcou após visitar o Siena, na tarde de domingo, pelo Campeonato Italiano. A vitória por 2 a 1 classificou o time rubro-negro para a fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A equipe terminou o Nacional na terceira posição com 72 pontos, contra 70 da Fiorentina, que pela mesma rodada bateu o Pescara por 5 a 1 fora de casa, mas terminou no quarto lugar.

Após a decepção pela perda da vaga na Liga dos Campeões, alguns torcedores da Fiorentina aguardavam o embarque da delegação do Milan, que passou por Florença com destino a Milão após fazer o trajeto entre a estação e Siena de ônibus.

A princípio, os fãs gritaram frases como “vocês sabem apenas roubar”, em referência ao pênalti polêmico, sofrido por Balotelli, que garantiu o empate do Milan contra o Siena, já aos 39min do segundo tempo. Três minutos depois, o zagueiro francês Philippe Mexes viraria o placar.

Logo depois, gritos racistas foram ouvidos quando Balotelli deixou o ônibus. O momento mais delicado ocorreu quando o italiano e Robinho ameaçaram fazer um passo atrás para tirar satisfação com os torcedores. Três agentes de segurança precisaram agir para conter Balotelli, conforme pode ser visto em vídeo publicado no site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O trem que levou a delegação do Milan de volta a Milão partiu da estação de Florença à 1h15 da manhã desta segunda-feira. Logo depois, Balotelli utilizou o Twitter para comentar sobre racismo, porém sob outro aspecto. Ele criticou a regra italiana segundo a qual um jogador será expulso de campo se resolver deixar o gramado devido a coros racistas. “Revejam este regolamento, por favor, é muito inumano!”, escreveu.

Após a última rodada do Italiano, o diretor esportivo da Fiorentina, Daniele Pradè, mostrou bastante tristeza com a perda da classificação à Liga dos Campeões, dizendo que “merecíamos muito mais”. Questionado sobre o pênalti polêmico concedido ao Milan, o dirigente disse que não havia visto a jogada, mas afirmou que isso “era um epílogo escrito”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade