0

Balotelli faz, mas Milan só empata com Cagliari e segue longe de líderes

10 fev 2013
14h05
atualizado às 14h55
  • separator
  • comentários

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos do Campeonato Italiano, o Milan vacilou neste domingo, fora de casa, contra o Cagliari. Na luta contra o rebaixamento, o adversário chegou a ter a vantagem no placar, mas os visitantes buscaram a igualdade em pênalti sofrido e convertido por Mario Balotelli. Foi o terceiro gol em dois jogos do principal reforço do Milan na janela de transferências do inverno europeu.

Balotelli pede silêncio à torcida do Cagliari depois de empatar pelo Milan
Balotelli pede silêncio à torcida do Cagliari depois de empatar pelo Milan
Foto: AP

Com o ponto conquistado, o Milan vai a 41 e pode, no fim do domingo, perder a quarta posição do Italiano para a rival Inter, que tem 40 e recebe o Chievo Verona. As três primeiras posições, que levam à Liga dos Campeões, continuam com a líder Juventus (55 pontos), o Napoli (50 pontos) e a Lazio (44 pontos). O Cagliari tem 25 pontos e segue fora da zona de rebaixamento.

Sem Robinho, que ficou entre os reservas e só foi acionado nos minutos finais, o Milan viu o Cagliari abrir o placar aos 45min do primeiro tempo. Conti cobrou falta pelo meio e, livre de marcação, o atacante Victor Ibarbo, colombiano, marcou de cabeça. Ele formou a linha de frente com o brasileiro Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro.

O Milan esbarrou em dia de grande atuação do goleiro Agazzi, que apareceu em momentos importantes. Ele só não impediu o gol de Balotelli aos 37min da etapa final: o atacante, ex-Manchester City, foi agarrado de forma acintosa na área e a arbitragem assinalou a penalidade. Com categoria, o camisa 45 deslocou Agazzi e empatou.

Nos minutos finais, Balotelli voltou a ter duas grandes oportunidades, mas faltou sorte. Na primeira, ele chegou a marcar de voleio, e na segunda cabeceou diante de Agazzi, mas estava impedido em ambas as jogadas. 

Roma é facilmente abatida pela Sampdoria

Com os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán e o meio-campista Marquinho entre os titulares, além do lateral Dodô no segundo tempo, a Roma não teve uma jornada feliz neste domingo.

Com treinador interino em razão da saída de Zdenek Zeman, a equipe da capital perdeu por 3 a 1 em visita a Sampdoria, em Genoa. Estigarribia e Sansone marcaram, Lamela diminuiu, mas Icardi fechou a contagem. A Roma, com 34 pontos, está longe dos líderes. 

Veja jogos da rodada    
Cagliari 1x1 Milan
Parma 0x0 Genoa
Sampdoria 3x1 Roma
Bologna 1x1 Siena
Palermo 1x1 Pescara
Udinese 1x0 Torino
Atalanta 0x0 Catania

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade