PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Benzema e Pogba, 'reforços' de peso para Real e Juve na Champions

12 mai 2015 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

A partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, terá um ingrediente a mais com o retorno dos franceses Karim Benzema e Paul Pogba, que perderam por lesão o primeiro jogo, vencido por 2 a 1 pela 'Velha Senhora'.

Sem o camisa 9, o ataque do Real perde sua fluidez. Aos 27 anos, Benzema é o ponto de equilíbrio do trio 'BBC', ao lado de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Vítima de um entorse no joelho há um mês, o francês fez muita falta.

Na sua ausência, o mexicano 'Chicharito' Hernández mostrou serviço (marcou quatro gols e deu três assistências em oito partidas), mas 'Benz' dá mais alternativas à equipe por fazer como ninguém a função de pivô, além de ter um ótimo entrosamento com os companheiros.

"Chicharito nos dá mais profundidade, mas Benzema faz toda a equipe jogar melhor. Ele nos permite ter um jogo ofensivo mais eficiente, com mais qualidade, porque não é o atacante típico, que se contenta em fazer gol. Ajuda os outros a jogar melhor. Neste aspecto, Karim é único", elogiou nesta terça-feira o técnico Carlo Ancelotti, que não confirmou qual dos dois será titular no estádio Santiago Bernabeu.

"Benzema está se sentindo bem, está disponível a 100%. Posso colocá-lo de início ou no decorrer da partida", afirmou o italiano.

Contratado pelo Real no mesmo ano que Cristiano Ronaldo, em 2009, o francês sempre ganhou elogios do astro luso, que chamou o companheiro de "melhor atacante da Liga Espanhola".

Mesmo tendo um perfil mais altruísta que os companheiros de ataque, Benzema tem o faro de gol afiado. Balançou as redes 22 vezes com a camisa 'Merengue' nesta temporada, ultrapassando a marca de vinte pela quinta vez seguida. Na Champions, anotou seis gols em oito jogos.

"Por mais que vista a camisa 9, sou um jogador de equipe. Poderia até tentar jogar só para mim, mas não funcionaria com o elenco que temos", afirmou o atacante.

Nesta quarta-feira, o Real realmente precisa de Benzema a 100% para reverter a derrota do jogo de ida. "Podemos virar este confronto, estarei com vocês na próxima quarta-feira", prometeu o francês no Twitter, minutos depois do revés em Turim.

O jornal espanhol Marca não escondeu sua preocupação com o retorno de Pogba ao colocar uma grande foto do jogador na sua manchete. Nas páginas internas, um aviso: "cuidado com a fera".

O francês de 22 anos ficou exatos 52 dias fora dos gramados por conta de um estiramento na coxa, mas voltou em grande estilo no último sábado, ao anotar seu décimo gol da temporada, o único da Juve no empate em 1 a 1 com o Cagliari, pelo Campeonato Italiano.

O meia jogou uma hora, em alto ritmo, e mostrou que está em forma para encarar o desafio do Bernabeu.

"Estou pronto para Madri. É verdade que ainda não estou 100%, mas joguei e tive ótimas sensações. Não senti dores na coxa, então está tudo ótimo", afirmou Pogba.

Sem contar com a joia francesa, a Juve se saiu bem, garantindo o tetracampeonato italiano de forma antecipada há dez dias, deixando o time totalmente focado na Champions.

Sua ausência, contudo, chegou a pesar em jogos bastante travados, como nas quartas de final, quando a Juve suou para eliminar o Monaco (1-0 em Turim e 0-0 n Principado).

Pogba faz a diferença pela sua capacidade de acelerar a transição entre o meio de campo e o ataque, tornando o jogo da 'Velha Senhora' mais vertical.

"Ele é jovem, tem qualidades físicas impressionantes, então podem ficar tranquilos, não vai sentir o desgaste pelos sessenta minutos que jogou contra o Cagliari", garantiu o técnico Massimo Allegri.

No Bernabeu, Pogba terá a oportunidade de impressionar uma torcida que sonha em tê-lo como reforço do Real na próxima temporada.

Cobiçado por vários grandes clubes europeus, o francês pode ver o preço do seu passe, já astronômico, ir lá em cima se brilhar na Champions.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade