1 evento ao vivo

Berlusconi diz ter pelo menos três nomes para assumir Milan

18 mai 2010
18h15

O primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, anunciou nesta terça-feira que tem entre "três e quatro opções" para assumir o comando do clube no lugar do brasileiro Leonardo, que deixou o posto na última semana. As informações são da agência Ansa.

Sem citar nenhum dos possíveis candidatos, Berlusconi disse que os dirigentes do time italiano acreditam que "para um técnico, é muito importante a experiência nas categorias de base, porque forma o treinador do ponto de vista psicológico".

Com tal declaração, o premiê abriria caminho a Filippo Galli, por exemplo. O ex-jogador do clube e atual integrante da comissão técnica já foi técnico das categorias de base do Milan e seria uma das apostas da imprensa especializada.

Em um jantar oferecido a patrocinadores do clube, em sua residência, o primeiro-ministro também respondeu aos questionamentos sobre novas contrações. "Em um período de crise, como este que atinge o mundo e a Europa em particular, o presidente do Conselho (de Ministros) não pode ter gastos exorbitantes", afirmou.

Por isso, devem ser integrados ao time "quatro ou cinco" jovens jogadores, mas não há previsões de nenhuma grande aquisição. Criticado pelo baixo rendimento do time nesta temporada, Leonardo anunciou na sexta-feira passada a sua saída.

Leonardo se despediu do comando do Milan na vitória sobre a Juventus
Leonardo se despediu do comando do Milan na vitória sobre a Juventus
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade