PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Berlusconi quer Ronaldinho como titular no Milan

4 jun 2009 - 13h02
(atualizado às 14h08)
Compartilhar

O dono do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que o clube teve uma temporada decepcionante porque não adotou as táticas recomendadas por ele e defendeu que o meia brasileiro Ronaldinho seja titular do time.

» Decisão sobre Kaká sai no dia 8, diz Berlusconi

» Torcedores protestam contra saída de Kaká

» Kaká pode herdar a camisa 5 do Real

» Europeus recuam sobre acerto entre Kaká e Real

"Nesta temporada o Milan não jogou com as táticas que eu sugeri", disse o primeiro-ministro da Itália em uma entrevista na televisão, na sua emissora, Canale 5.

"Eles só fizeram da forma como aconselhei no último jogo, o que permitiu nos classificar para a Copa dos Campeões. Os jogos foram perdidos porque nos últimos minutos o time não jogava da forma como eu avisei."

O Milan terminou a temporada sem qualquer troféu e ficou em terceiro lugar na Série A Italiana, garantindo vaga direta na próxima Copa dos Campeões apenas na última rodada, após uma vitória sobre a Fiorentina.

Berlusconi também criticou duramente a escalação do time do ex-técnico Carlo Ancelotti, que deixou o Milan no final da temporada para se tornar técnico do clube inglês Chelsea.

"Nós temos campeões como Ronaldinho, que só foi usado nos últimos 20 minutos dos jogos, e isso o fez perder a motivação", disse Berlusconi. "As pessoas compram ingressos para assistirem Ronaldinho durante o jogo todo", finalizou.

Ronaldinho tem o apio de Berlusconi, dono do Milan
Ronaldinho tem o apio de Berlusconi, dono do Milan
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade