PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Brigas mancham clássico, mas Roma bate Lazio e assegura vice

25 mai 2015 - 15h18
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma tragédia manchou o clássico da capital italiana nesta segunda-feira: dois torcedores da Roma foram esfaqueados em briga com fanáticos da Lazio antes de a bola rolar. Encaminhados ao hospital, não correm risco de vida. Em campo, a Roma conseguiu vencer por 2 a 1 e garantir o vice-campeonato. Os gols foram marcados por Iturbe e Yanga-Mbiwa. Djordjevic descontou no Estádio Olímpico.

Roma comemorou vitória como se fosse um título
Roma comemorou vitória como se fosse um título
Foto: Reuters

Com o resultado, a Lazio não se manteve viva na briga pela vice-liderança do Italiano, posição que lhe garantiria ida direta à Liga dos Campeões da próxima temporada. Para assegurar a terceira posição, a equipe vai precisar vencer o Napoli na rodada final. Já a Roma receberá o Palermo.

As brigas antes do jogo continuaram até poucos minutos do apito inicial. Cerca de 100 torcedores da Roma, revoltados, chegaram a jogar garrafas na polícia, que conteve os fanáticos com equipamento anti-motim. A segurança também tentou evitar que mais torcedores das duas torcidas entrassem em confronto.

Os três gols do jogo saíram no segundo tempo, em um intervalo de 20 minutos apenas. O primeiro foi aos 28, quando Nainggolan abriu para Ibarbo na direita, que cruzou rasteiro e viu o argentino Iturbe aparecer para empurrar ao fundo das redes, abrindo o placar para a Roma.

O empate veio aos 36min. Felipe Anderson fez bela virada de jogo e Klose escorou para o meio. O sérvio Djordjevic apareceu para completar e estufar as redes em casa, dando esperança à torcida presente no Olímpico.

A vitória da Roma foi sacramentada aos 39min. O zagueiro francês Yanga-Mbiwa fez o primeiro gol na temporada, ao desviar falta de cabeça no canto direito do goleiro Marchetti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade