2 eventos ao vivo

Britânicos elegem Ronaldinho o melhor jogador da década

10 dez 2009
14h41
atualizado às 16h56

O meia-atacante Ronaldinho foi eleito o Jogador da Década pela revista britânica World Soccer nesta quinta-feira, enquanto o argentino Lionel Messi foi eleito Jogador do Ano pela publicação.

Ronaldinho foi escolhido pelos leitores nas dez eleições anuais, entre 2000 e 2009, que foram transformados em pontos. O jogador, eleito o melhor do ano pela revista em 2004 e 2006, ficou à frente de Messi e do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

O Barcelona, atual campeão europeu, ficou com o título de Melhor Equipe do Ano. Já Messi, vencedor da Bola de Ouro 2009, é o primeiro argentino a conquistar o prêmio de Jogador do Ano pela World Soccer desde que Diego Maradona foi eleito em 1986.

Após somente um ano à frente do Barcelona, Pep Guardiola foi escolhido Treinador do Ano, bem à frente do ex-técnico do Wolfsburg Felix Magath e do comandante do Manchester United, Alex Ferguson.

Ronaldinho vive boa fase com a camisa do Milan
Ronaldinho vive boa fase com a camisa do Milan
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade