PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Cavani decide no fim, Napoli vence Parma e encosta na líder Juventus

27 jan 2013 - 14h02
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a Juventus empatar por 1 a 1 com o Genoa no último sábado, o Napoli entrou em campo diante do Parma, neste domingo, no Estádio Ennio Tardini, sabendo que poderia diminuir a desvantagem em relação ao líder do Campeonato Italiano. Em busca do título, o time comandado pelo treinador Walter Mazzarri aproveitou a oportunidade e triunfou por 2 a 1.

Aos 40min do segundo tempo, Cavani marcou o gol da importante vitória do Napoli sobre o Parma
Aos 40min do segundo tempo, Cavani marcou o gol da importante vitória do Napoli sobre o Parma
Foto: EFE

Com o resultado, o Napoli se mantém na segunda colocação na tabela de classificação do torneio nacional, mas diminui a desvantagem em relação à Juventus, de cinco para três pontos (49 a 46). Em situação intermediária na competição, o Parma é o décimo, com 31 pontos.

O Napoli segue a disputa do Italiano no próximo domingo, às 10h (de Brasília), quando mede forças com o Catania, no Estádio San Paolo. O Parma, por sua vez, enfrenta a Fiorentina, no Artemio Franchi, no mesmo dia e horário.

Atuando com trio ofensivo formado por Cavani, Hamsik e Pandev, o time visitante criou boas oportunidades de gol durante o primeiro tempo. Em uma delas, o meio-campista eslovaco aproveitou assistência do volante suíço Blerim Dzemaili e abriu o placar, aos 20min.

Mesmo em vantagem, o Napoli não diminuiu a presença no campo do Parma e seguiu em busca do segundo gol. Entretanto, devido ao ímpeto ofensivo, o time de Mazzarri também sofreu ameaças e o goleiro De Sanctis precisou intervir para evitar o empate da equipe da casa.

Na volta do intervalo, o ritmo foi um pouco mais lento e as grandes oportunidades de gol não se repetiram nos primeiros minutos. Com o Napoli adotando postura mais acuada, era o Parma quem criava as melhores chances, mas não conseguia superar o goleiro rival.

O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri entrou em campo aos 25min, na vaga de Rosi, e aumentou a presença de área do ataque anfitrião. Três minutos mais tarde, em típica jogada, o centroavante nascido em Carapicuíba (São Paulo) dominou bola na entrada da área, girou e tocou para Sansone. O camisa 21 fez bonita jogada individual, chutou cruzado e contou com desvio de Cannavaro para igualar o marcador.

Entretanto, quando o Napoli demonstrava poucas forças para reassumir a liderança no placar, o atacante Edinson Cavani resolveu a partida. Aos 40min da etapa complementar, o artilheiro do Italiano invadiu a área, driblou Mirante e, de perna esquerda, empurrou para o fundo das redes, marcando o 18º gol no torneio e garantindo três pontos ao time.

Milan vence Atalanta e entra na zona da Liga Europa

Fato habitual ao longo da temporada, o atacante El Shaarawy mais uma vez decidiu um jogo para o Milan. Neste domingo, o camisa 92 marcou o tento que garantiu o triunfo por 1 a 0 do clube rubro-negro diante da Atalanta, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. Este foi o 15º gol dele na competição nacional.

O resultado positivo fora de casa, somado a derrota por 2 a 1 da Fiorentina diante do Catania, coloca o Milan na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, ocupando o quinto posto, com 37 pontos somados.

Confira os resultados deste sábado do Campeonato Italiano:

Bologna 3 x 3 Roma

Atalanta 0 x 1 Milan

Cagliari 1 x 1 Palermo

Catania 2 x 1 Fiorentina

Parma 1 x 2 Napoli

Sampdoria 6 x 0 Pescara

Udinese 1 x 0 Siena

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade