8 eventos ao vivo

Coincidências marcam temporadas de Bayern e Inter de Milão

30 abr 2010
12h11

Bayern de Munique e Inter de Milão disputam no dia 22 de maio a decisão da Liga dos Campeões de 2010. No entanto, não é apenas essa partida que une ambas as equipes na temporada 2009/2010. Além do título europeu, ambos estão nas finais das Copas de seus países, ocupam a primeira posição de seus respectivos campeonatos nacionais, tem em seus técnicos unanimidade absoluta e possuem como camisa 10 um jogador holandês.

Maio pode ser um mês histórico para pelo menos um dos dois times. Um deles pode conquistar pela primeira vez na história dos dois clubes uma tríplice coroa - conquistar a Liga dos Campeões, a Copa Nacional e o Campeonato de seu país.

O Bayern está em primeiro colocado no Campeonato Alemão com 64 pontos, e com duas partidas restantes. A equipe possui o mesmo número de pontos que o segundo lugar, o Schalke 04, mas ganha nos critérios de desempate. O time de Munique depende apenas dele mesmo para ser campeão, ou seja, se vencer as duas partidas conquista o caneco. Os dois últimos jogos são contra o Bochum em casa e o Hertha Berlim fora. Já na Copa da Alemanha, a equipe enfrenta o Werder Bremen na decisão.

A Inter possui mais três confrontos no Campeonato Italiano. Lazio, Chievo e Verona, sendo o primeiro e o último fora de casa. Em caso de três vitórias, título para o time de Milão. Ou duas vitórias e uma derrota da Roma em alguma das três rodadas restantes. A mesma Roma que encara na final da Copa da Itália, no dia 5 de maio.

Em relação aos técnicos, Van Gaal tem apoio absoluto de todos em Munique. Em entrevista ao site oficial da equipe, Franz Beckenbauer, ex-capitão, dirigente e eterno ídolo do clube, é um dos que puxam o coro a favor do holandês, afirmando que ele é o "pai de toda essa história" vivida atualmente pelos alemães. Rummenigge, outro ex-jogador do time, disse que jamais o Bayern havia trabalhado tão profissionalmente com um treinador.

José Mourinho não fica atrás. Ao site oficial do clube, o presidente da Inter, Massimo Moratti, afirmou que não vê um futuro sem o treinador português no comando do time interista. Já o meia Sneijder afirmou que Mourinho é o "melhor técnico do mundo".

Sneijder é outro que completa a lista de coincidências envolvendo os dois clubes. O atleta é um dos craques e atual camisa 10 da equipe de Milão, e é da mesma nacionalidade que o camisa 10 do Bayern: Robben. Os dois são holandeses, e defenderão seu país na Copa do Mundo de 2010.

Bayern de Munique e Inter de Milão se enfrentam na final da Liga dos Campeões no dia 22 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri na Espanha. Quem vencer, pode fazer história.

Robben e o Bayern, assim como a Inter de Milão, disputam a Tríplice Coroa
Robben e o Bayern, assim como a Inter de Milão, disputam a Tríplice Coroa
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade