PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Com autoridade, Roma atropela Carpi dentro de casa

26 set 2015 - 15h33
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando no Estádio Olímpico neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Italiano, a Roma não teve dificuldades de superar o Carpi, e aplicou um

Foto: EFE

pesado 5 a 1 nos visitantes, com gols de Manolos, Pjanic, Gervinho, Salah e Digne. Borriello descontou. Com o triunfo, os Lobos chegaram a 11 pontos na competição e aguardam o fim da rodada para saber sua classificação na tabela. O Carpi permaneceu com seus 2 pontos ganhos.

Os romanos iniciaram a partida sem tomar conhecimento da equipe visitante, e trataram logo de traduzir em gols a superioridade técnica apresentada. Manolas foi feliz aos 24 minutos, aparecendo dentro da área para vencer o goleiro e abrir o marcador.

Apenas quatro minutos depois, quando os anfitriões ainda comemoraram o primeiro gol e o Carpi ainda o lamentava, Pjanic ampliou o placar com uma belíssima cobrança de falta rasteira. Tempo para respirar? Nada disso. Gervinho aproveitou rebote aos 31 e fez novamente o torcedor romano estufar o peito para comemorar o meteórico 3 a 0 parcial.

A blitz da Roma com espantosos três gols em sete minutos foi brecada logo na sequência, com o brasileiro Gabriel Silva cruzando para Borriello, que cabeceou a queima-roupa e diminuiu o prejuízo para o Carpi, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final, a Roma tratou de liquidar de vez a partida indo a redes novamente e esfriando o ânimo de seu adversário. Com 6 minutos, Mohamed Salah aproveitou rebote e deixou o dele, aumentando a diferença. Aos 23, o gol que fecharia a conta, em bom cruzamento de Maicon para Digne, que escorou sem chances para o goleiro e definiu a goleada.

Ainda deu tempo de o brasileiro Ryder Matos desperdiçar um pênalti, cometido por Maicon aos 30 minutos, bem defendido pelo arqueiro romano Morgan De Sanctis. O Carpi não aproveitou a oportunidade de diminuir o prejuízo e volta para casa com uma sonora goleada sofrida na conta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade