PUBLICIDADE

Com gol brasileiro, Napoli passeia e faz 4 a 0 no Milan

4 out 2015 - 17h42
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Napoli impôs a primeira derrota em casa do Milan na atual edição do Campeonato Italiano neste domingo. E não foi um resultado qualquer. Jogando no San Siro, em Milão, a equipe napolitana goleou os rossoneros pelo placar de 4 a 0. Os gols do triunfo do clube do Sul da Itália foram marcados por Allan, Lorenzo Insigne, que anotou dois, e Rodrigo Ely (contra).

Com o belo resultado obtido como visitante, o Napoli passou a ocupar a sexta colocação do torneio, com 12 pontos. Já o Milan vive má fase e é o 11º do Campeonato Italiano, com nove unidades conquistadas em sete jogos.

Agora, as equipes terão que esperar para voltar a atuar pelo Campeonato Italiano. O Milan só joga no dia 17 de outubro, quando encara o Torino no Estádio Olímpico de Turim. Já o Napoli recebe a Fiorentina no dia 18, no Estádio San Paolo.

Brasileiro Allan abriu a vitória do Napoli em Milão
Brasileiro Allan abriu a vitória do Napoli em Milão
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

O jogo

O Napoli começou com tudo. Com 13 minutos de bola rolando, Insigne fez uma bela jogada e serviu Allan dentro da área. O brasileiro mostrou categoria e finalizou bem, chutando no lado direito da baliza para abrir o marcador do duelo.

Após o gol dos napolitanos, a partida perdeu intensidade. O Milan não chegou com perigo até o final do primeiro tempo, arriscando chutes. Já o Napoli não chegou mais perto, ficando longe de ampliar a diferença no marcador ainda na primeira etapa.

Depois do intervalo, o Napoli voltou mais ligado e aproveitou isso para ampliar o marcador. Aos três minutos do segundo tempo, Higuaín viu Insigne dentro da área e deu um passe dentro da área em sua direção. O jogador dominou e chutou, com efeito, para superar Diego López e deixar o placar em 2 a 0.

O Milan tentou se recuperar aos 15 minutos. Rodrigo Ely subiu mais alto que os defensores do Napoli e cabeceou firme em direção à baliza napolitana, mas Pepe Reina bloqueou a oportunidade, fazendo uma grande defesa.

Mesmo com os milanistas chegando bem ao gol, o Napoli não se acanhou. Aos 22 minutos da segunda etapa, Insigne cobrou falta com perfeição e acertou o canto esquerdo do gol, ampliando o marcador para 3 a 0.

A situação do Milan já estava difícil, mas piorou de vez aos 32 minutos do segundo tempo. O brasileiro Rodrigo Ely tentou interceptar um cruzamento da lateral, mas acabou empurrando a bola para o fundo de suas próprias redes, anotando o quarto gol dos napolitanos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade