PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus marca no último minuto e vence clássico de Turim

31 out 2015 - 18h12
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Com gol de Cuadrado, aos 49 minutos do segundo tempo, a Juventus bateu o Torino por 2 a 1, em casa, e venceu o clássico de Turim. Pogba abriu o placar, aos 19 minutos da primeira etapa, acertando um chute no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Padelli. O Torino empatou no início do segundo tempo, com Bovo. A vitória da Juve veio somente nos acréscimos, com gol salvador do meia colombiano.

Na próxima rodada, no dia 8 de novembro, às 12h (de Brasília), a Juventus visita o Empoli, no Carlo Castellani. Mais cedo, às 9h30 (de Brasília), o Torino recebe a Inter de Milão, no estádio Olímpico de Turim.

O jogo – A partida começou truncada, digna de um verdadeiro clássico. Logo com 11 minutos, a Juventus perdeu Khedira, que se machucou. Cuadrado entrou em seu lugar. A primeira chance de gol foi do Torino, aos 18 minutos, com Quagliarella. O atacante ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou com perigo. A bola passou rente à trave direita de Buffon.

No lance seguinte, a Juve abriu o placar. Em jogada de velocidade, Pogba avançou pelo meio até a entrada da área. De lá, mandou um chute forte que entrou no ângulo esquerdo de Padelli. O goleiro do Torino não esboçou reação e viu a bola morrer no fundo das redes.

O gol sofrido fez com que o Torino saísse mais para o jogo, dando espaços para um contra-ataque da Velha Senhora. A partida, no entanto, permanecia disputada e até certo ponto violenta. O árbitro distribuiu quatro cartões amarelos em um intervalo de 15 minutos. Na marca de 30 minutos, Quagliarella desperdiçou grande chance de empatar, ao mandar para fora após receber cruzamento.

Foto: Getty Images

A Juventus não demorou para responder e por pouco não ampliou com Dybala, instantes depois. O atacante argentino recebeu passe na entrada da área e finalizou. A bola passou a centímetros da trave esquerda e assustou Padelli. Quagliarella jogava praticamente sozinho no ataque do Torino e, mesmo assim, incomodava a defesa juventina.

O Torino voltou melhor para a etapa final e logo com seis minutos chegou ao empate. Cesare Bovo pegou rebote na entrada da área e mandou para o fundo das redes. A virada quase veio sete minutos depois. Após cobrança de escanteio, Glik subiu mais do que os zagueiros e testou firme. Buffon fez milagre e evitou o segundo gol do Torino.

Passado o susto inicial, a Juventus retomou o controle do jogo. Hernanes quase marcou o gol que coloria a Velha Senhora novamente à frente no marcador. Aos 20 minutos, o volante ex-São Paulo fez grande jogada individual e arriscou de fora da área. A bola saiu tirando tinta do travessão de Padelli, que nada pôde fazer.

Buffon estava inspirado e evitou outro gol do Torino, aos 30, desta vez de Zappacosta. O capitão da Juventus recebeu aplausos do torcedor após operar mais um milagre e manter o placar igual. A Juventus também criva oportunidades, entretanto não conseguia convertê-las em gol.

À medida em que a partida se aproximava do final, tudo indicava que o 1 a 1 se manteria no placar. Logo depois de o árbitro sinalizar quatro minutos de acréscimo, Cuadrado cabeceou com perigo, acertando o travessão. No último minuto, no entanto, o colombiano encontrou o gol, depois de receber belo passe do lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro, ex-Santos, e decretou a vitória da Velha Senhora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade