PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Corte faz agente já considerar Maicon aposentado da Seleção

9 set 2014 - 10h13
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O corte anunciado pelo novo coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi, no último fim de semana, encerrou a carreira de Maicon na Seleção Brasileira. O fato foi admitido pelo agente do lateral-direito, Antonio Caliendo, em entrevista à Tele Radio Stereo nesta terça-feira. De acordo com o representante do jogador, é impossível imaginar que ele voltará a vestir a camisa verde e a amarela daqui para frente.

Foto: Buda Mendes / Getty Images

“Eu não posso comentar sobre o corte, mas posso afirmar que Dunga e (Gilmar) Rinaldi são bons amigos e, se o técnico toma uma decisão tão severa como esta, o Maicon não retornará mais à Seleção Brasileira”, declarou o representante do lateral direito, que representou o selecionado nacional nas Copas do Mundo de 2010 e de 2014.

Então homem de confiança de Dunga, Maicon foi convocado para os dois primeiros amistosos no retorno do treinador à Seleção Brasileira, agora, em setembro. Ele enfrentou como titular a Colômbia, em amistoso realizado na última sexta-feira em Miami, mas acabou cortado antes mesmo de treinar para duelar com o Equador, nesta terça.

O novo coordenador da CBF, Gilmar Rinaldi, fez o anúncio no hotel em que a Seleção Brasileira estava concentrada, na Flórida, e se limitou a afirmar que se tratava de um “problema interno”. Depois, em contato com alguns jornalistas, revelou que a dispensa havia se dado por causa de indisciplina – a primeira versão aponta para um atraso na reapresentação. Confira os bastidores aqui.

Maicon tem 33 anos e, considerando que Dunga ficará na Seleção Brasileira pelo menos até a próxima Copa do Mundo, na Rússia, e que o lateral não está mais nos planos do técnico, o fato é que ele nunca mais deverá, mesmo, jogar pelo time nacional. Em 2018, o defensor terá 37 anos.

Apesar disto, de acordo com Caliendo, o jogador não cogita encerrar a carreira nos clubes – ele atualmente defende as cores da Roma. “Maicon jogará por mais muitos anos. Assim como fez Cafu”, revelou o agente. “Nós conhecemos seus hobbies fora de campo. Eu suponho que, quando ele se aposentar, desaparecerá do mundo do futebol”, concluiu.

Maicon desembarcou na manhã desta terça-feira na capital italiana, foi cercado por alguns seguranças e preferiu não falar com a imprensa. Por sua vez, Dunga deverá ser questionado sobre os reais motivos do corte do jogador nesta noite, quando concederá entrevista coletiva após o amistoso contra o Equador, em Nova York.

Compartilhar
Publicidade
Publicidade