1 evento ao vivo

Del Neri confirma ida à Juventus e já fala em encaixar Diego

18 mai 2010
07h27
atualizado às 07h37

Quarto colocado do último Campeonato Italiano com a Sampdoria, Luigi Del Neri treinará realmente a Juventus na próxima temporada. O técnico confirmou o acerto com o clube de Turim nesta terça-feira em entrevista publicada no jornal Tuttosport, ao qual já falou sobre como fazer o meia brasileiro Diego render o máximo possível.

Contratado em maio de 2009 do Werder Bremen por cerca de 25 milhões de euros (R$ 55,8 milhões), Diego foi bastante criticado em seu primeiro ano pela Juventus, no qual distribuiu nove assistências e marcou sete gols em 44 partidas disputadas.

Nem relacionado pelo comandante Alberto Zaccheroni para o clássico do último sábado, contra o Milan, o brasileiro certamente representa um dos maiores problemas para Del Neri resolver. Ao Tuttosport, o ex-técnico da Sampdoria afirmou que sabe escalar da melhor forma um meia armador como fez com o italiano Cristiano Doni na Atalanta, de 2007 a 2009.

Ao contrário da Sampdoria, a Juventus não disputará a próxima Liga dos Campeões da Europa, portanto o foco de Del Neri deve ser o Campeonato Italiano. Dizendo que era torcedor do time de Turim quando criança, o treinador, 59 anos, encarará o maior desafio da carreira após fracassar no Porto e na Roma, entre 2004 e 2005.

Para ter sucesso, o italiano já adiantou que conta com os astros Gianluigi Buffon, especulado recentemente no futebol inglês, e Alessandro Del Piero.

Técnico Del Neri ignorou Liga dos Campeões e trocou Sampdoria pela Juventus
Técnico Del Neri ignorou Liga dos Campeões e trocou Sampdoria pela Juventus
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade