0

Diego se despede da 10 e adota camisa 28 na Juventus

8 jul 2009
16h14
atualizado às 18h37
  • separator

O meia Diego participou nesta quarta-feira de seu primeiro compromisso oficial na Juventus. Ao lado do compatriota Amauri e do meia Sissokho, o jogador atacou de modelo no lançamento oficial do novo uniforme da equipe de Turim e acabou com o mistério envolvendo o número de sua camisa.

» Real põe escolta à disposição de C. Ronaldo
» Cristiano Ronaldo promete "futebol solidário"
» C. Ronaldo bate recorde de venda de camisas
» Média de gols fica longe dos maiores 9 do Real

Sem poder seguir com a 10, número que usou em suas passagens de destaque pelo Santos e pelo Werder Bremen, mas que pertence ao ídolo Del Piero no clube italiano, o brasileiro assumiu o 28. O número remete ao dia de seu nascimento, em fevereiro de 1985, além de virar 10 na somatória.

No único clube em que não teve a 10 nas costas, Diego não foi bem. Passou sem destaque pelo Porto, onde vestiu a camisa 16 e depois a 20. Segundo a imprensa italiana, porém, o 28 tem tudo para acabar com a maldição.

"Vinte e oito é um número mágico para as ciências exatas e a física, além de ter uma inclinação mística ligada ao ciclo lunar, ciclo da fertilidade das mulheres", diz o jornal Tutto Sport, que arremata: "É um número para feitiços em série, o que é bastante provável, considerando o seu passado".

Contratado por 25 milhões de euros do Werder, Diego firmou contrato de cinco temporadas com a Juventus. Depois de ter acesso apenas aos jogadores e à imprensa no evento desta quarta, o ex- santista será apresentado à torcida italiana nesta quinta, na cidade trentina de Pinzolo, onde o time se refugia para a pré-temporada.

Ao encarar a imprensa local no lançamento dos uniformes, o brasileiro disse entender o italiano, mas preferiu responder as perguntas em espanhol. "Estou com muita vontade de jogar com esta camisa. Por mim, jogaria agora", assegurou o meia, que chega com a missão de substituir o ídolo Nedved.

O meia Diego é apresentado e exibe o novo uniforme da Juventus
O meia Diego é apresentado e exibe o novo uniforme da Juventus
Foto: Divulgação
Fonte: Gazeta Press
publicidade