PUBLICIDADE

Goleiro de 16 anos evita derrota do Milan no Italiano

7 nov 2015 - 19h42
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Milan e Atalanta se enfrentaram no Estádio San Siro pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, e, precisando da vitória para chegar à quarta colocação e se aproximar dos líderes, o Milan não conseguiu sair do empate por 0 a 0. Os rossoneri ainda poderiam ter perdido o jogo, dadas as chances que os visitantes desperdiçaram, mas o goleiro Donnarumma, de 16 anos, evitou a derrota.

Com o resultado, o Milan chegou aos 20 pontos e não conseguiu ultrapassar o Napoli, quarto colocado com 22 pontos. A distância, no entanto, ainda pode aumentar caso os Azzurri vençam seu confronto com o Hellas Verona, neste domingo, às 12h (de Brasília), fora de casa. O Atalanta, por sua vez, foi à 18 pontos e mantém vivo o sonho de chegar a zona de classificação à Liga Europa. Para isso, precisam tirar os dois pontos de diferença justamente para o Milan.

Donnarumma evitou que o Milan deixasse San Siro com derrota para Atalanta
Donnarumma evitou que o Milan deixasse San Siro com derrota para Atalanta
Foto: Claudio Villa / Getty Images

Além do empate, o Milan desperdiçou a chance de vencer a quarta partida seguida na Série A. Agora, as duas equipes terão duas semanas livres para treinos já que os campeonatos europeus ficarão parados graças às datas Fifa e os jogos das Seleções.

Na próxima rodada, o Milan terá um jogo duro contra a Juventus, em Turim, sábado (21) às 17h45 (de Brasília). Já o Atalanta atuará em casa, no Estádio Atleti Azzurri D’Itália, às 12h (de Brasília). Ambos os duelos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.

O jogo

A partida começou sem fortes emoções e as duas equipes tinham dificuldade para chegar ao ataque. A primeira finalização ocorreu apenas aos oito minutos, quando Gomez arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Donnarumma.

Aos 21, o colombiano Carlos Bacca invadiu a área e chutou firme, mas a finalização foi bloqueada. Com 36 minutos jogados, a falta de criatividade se traduzia em números e as duas equipes não haviam chutado nenhuma bola em gol até então.

Os goleiros só participaram do jogo aos 38 minutos, quando M’Baye Niang fez uma boa jogada individual pela ponta esquerda e chutou rasteiro. Marco Sportiello voou para o canto e fez uma defesa sensacional em dois tempos.

Na segunda etapa, tendo 56% de posse de bola, o Atalanta começou a pressionar o Milan. Entre 18 e 20 minutos, os visitantes tiveram três chances claras de gol. Primeiro, Cigarini aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para baixo. No reflexo, Donnarumma fez a defesa.

Em seguida, Moralez ficou na cara do gol e chutou alto, mas o goleiro de 16 anos espalmou para escanteio. Por fim, Moralez encontrou De Roon, que mandou à esquerda do gol.

O garoto jogou como gente grande e, aos 24 minutos, salvou o Milan de novo. Gomez fez boa jogada pela esquerda e encontrou Grassi dentro da área. O meia bateu rasteiro, mas Donnarumma defendeu com os pés.

O Milan só voltou a assustar aos 36 minutos quando Cigarini salvou o Atalanta. Cerci cobrou escanteio e Luiz Adriano cabeceou no canto, mas o italiano foi bem no lance e mandou a bola para longe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade