PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Ederson agradece Lazio antes de vestir "camisa 10 de Zico"

22 jul 2015 - 11h27
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais nova contratação do Flamengo para a sequência da temporada do futebol brasileiro, o atacante Ederson, que voltará ao Brasil após dez anos no futebol europeu com a responsabilidade de vestir a camisa 10, usou seu perfil nas redes sociais nesta quarta para agradecer a Lazio pelos três anos de serviços prestados antes de usar o mesmo uniforme de Zico.

Revelado na base do Internacional, Ederson ainda passou pelo Juventude antes de ir a Europa pela primeira vez em 2005, com 19 anos. Depois de três anos no Nice, transferiu-se ao Lyon, clube no qual jogou até 2012 e conquistou a Copa da França. Na Itália, lucrou a Copa nacional na temporada 2012/2013, mas atuou em apenas quatro jogos na última temporada e, sem espaço, decidiu buscar um novo rumo para a carreira.

Ederson chega ao brasil nesta sexta-feira para assinar contrato com o Flamengo
Ederson chega ao brasil nesta sexta-feira para assinar contrato com o Flamengo
Foto: Daniel Kopatsch / Getty Images

"Estou partindo para uma nova aventura, voltando ao meu país natal depois de tantos anos para jogar no Flamengo, com a camisa 10 que era de Zico, um mito desde que eu era criança, mas deixo meu coração nesta belíssima cidade", redigiu o atleta, que abriu mão do vínculo na Itália - válido ainda por dois anos - para acertar com o Rubro-negro até o fim de 2017.

Após perder espaço no clube a partir da troca no comando técnico, Ederson preferiu tentar um recomeço no futebol brasileiro dez anos depois de se aventurar pela primeira vez na Europa. "Obrigado por terem estado sempre perto nestes três anos e garanto a vocês que sempre dei o meu melhor, com muito empenho, profissionalismo e confiança. Nunca vou esquecer os momentos históricos que tivemos juntos", escreveu no comunicado.

Responsável por dar prosseguimento às negociações, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, espera uma rápida adaptação do atleta. "Além de ser um bom organizador de jogadas, tem facilidade para finalizar. No futebol moderno, se não tiver a vantagem no um contra um não consegue desestabilizar a defesa adversária. Esperamos que ele chegue e se adapte o mais rápido possível, porque é muito tempo lá fora", disse em entrevista a ESPN Brasil.

Ederson deve chegar ao Brasil na madrugada de sexta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato. A apresentação do jogador ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer no início da próxima semana, tempo suficiente para ter o nome regularizado no boletim informativo da CBF (BID) e intensificar os treinos para estrear.

"Grêmio sabe como controlar o Flamengo", diz Roger:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade