PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Efetivo nos contragolpes, Milan vence Lazio fora de casa

1 nov 2015 - 19h57
(atualizado às 21h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Milan jogou com inteligência no Estádio Olímpico de Roma e derrotou a Lazio por 3 a 1, neste domingo. Os rubro-negros saíram na frente no primeiro tempo, com Bertolacci. Na segunda etapa, Mexès e Bacca ampliaram. Kishna fez gol de honra dos donos da casa, mas não foi suficiente para uma reação.

Com o resultado, o Milan chegou aos 19 pontos e assumiu a quinta colocação, ultrapassando o Sassuolo nos critério de desempate. A Lazio, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes e permaneceu com 18 pontos, na sexta posição.

No próximo sábado, o Milan recebe a Atalanta, às 17h45 (de Brasília), no San Siro. Já a Lazio tem pela frente o clássico com a Roma, no domingo, às 12h (de Brasília).

O jogo – A partida começou equilibrada, com as duas equipes estudando a melhor maneira de chegar ao gol adversário. As defesas estavam bem postadas e dificultavam o trabalho dos atacantes. O primeiro lance de perigo foi do Milan, na marca de 11 minutos. Bonaventura arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Marchetti.

O jogo seguiu sem oportunidades claras até os 25 minutos, quando o Milan abriu o placar. A Lazio tinha ligeira vantagem na posse de bola, mas falhou na defesa e foi castigada com o gol. Cerci cruzou da direita, Marchetti espalmou para o meio e a bola sobrou para Bertolacci, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

O gol não trouxe grandes mudanças para a partida e o equilíbrio permanecia. Bertolacci, responsável pela abertura do placar, sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Poli, aos 34 minutos. Logo depois, Cerci acertou a trave, após finalização com pouco ângulo.

Em desvantagem no marcador, a Lazio procurava chegar ao gol de empate ainda no primeiro tempo. O time da casa mantinha a superioridade na posse de bola, mas não conseguia converter este domínio em gols. Felipe Anderson teve uma chance de empatar, aos 44, no entanto Donnarumma fez grande defesa e garantiu a vitória parcial dos rossoneri.

Na volta para a etapa final, o Milan mostrou mais efetividade e chegou ao segundo gol logo aos sete minutos. Mexès, que tinha acabado de entrar no lugar do zagueiro brasileiro Alex, aproveitou cruzamento da esquerda e, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

Perdendo por 2 a 0, a Lazio saiu para o jogo e deixou espaços para o Milan investir nos contragolpes. O time da capital quase empatou aos 23, com Lulic, mas Donnarumma defendeu. Aos 29, a Lazio chegou ao gol, porém a arbitragem anulou. Kishna estava em posição de impedimento.

O Milan aproveitou os espaços deixados pela Lazio e sacramentou a vitória aos 35 minutos, quando Bacca marcou o terceiro. Bonaventura encontrou o atacante colombiano dentro da área, que acertou um chute à queima roupa e venceu o goleiro Marchetti.

Ainda deu tempo da Lazio fazer o gol de honra. Aos 40 minutos, Cataldi deu um belo passe para Kishna mandar para a rede. No entanto, não foi suficiente. Jogando com inteligência fora de casa, o Milan conseguiu um grande resultado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade