PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Em clima tenso, Napoli bate Fiorentina e leva Copa da Itália

3 mai 2014 - 18h37
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa da Itália é do Napoli. Neste sábado, em Roma, a equipe do técnico Rafa Benítez venceu a Fiorentina por 3 a 1 e conquistou o torneio nacional - o quinto da história do clube. A taça "salva" a temporada para o time napolitano, que ficou longe da briga no Campeonato Italiano e caiu na primeira fase da Liga dos Campeões. A partida, entretanto, começou com uma hora de atraso por conta da violência das torcidas organizadas.

Insigne comemora gol na vitória do Napoli sobre a Fiorentina
Insigne comemora gol na vitória do Napoli sobre a Fiorentina
Foto: AP

Os problemas começaram fora do Estádio Olímpico, já que três torcedores foram baleados - um deles está internado em estado grave. Isto deixou o clima tenso dentro do Olímpico, o meia eslovaco Marek Hamsik, capitão do Napoli, precisou ir dialogar com o líder da organizada de sua equipe para tentar acalmar a situação.

Até mesmo o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi esteve presente no gramado para tentar resolver a questão. Enquanto isso, bombas e sinalizadores foram disparados pelas torcidas. Depois de uma hora, a arbitragem decidiu por iniciar a partida.

Os primeiros minutos viram um Napoli mais ligado, que abriu o placar logo aos 11min. Hamsik puxou contra-ataque e tocou para Insigne bater forte. Seis minutos depois, o próprio Insigne ampliou ao receber passe cruzado de Higuaín e contar ainda com desvio na marcação em seu chute, que matou o goleiro Neto.

Napoli bate a Fiorentina por 3 a 1 e vence a Copa da Itália:

A Fiorentina mostrou que ainda estava no jogo quando descontou aos 28min: Vargas recebeu passe de calcanhar de Ilicic e chutou forte para manter a equipe de Florença na luta pelo título. Mais tarde, aos 44min, a equipe florentina chegou a comemorar gol de Aquilani, mas o lance foi anulado por impedimento.

A partida diminuiu seu ritmo depois do intervalo e teve como lance mais dramático a expulsão de Inler por conta de falta por trás em Ilicic. E apesar da inferioridade numérica, Mertens aproveitou passe de Callejón para completar e fazer o terceiro gol do Napoli em Roma. Após o apito final, novo problema, já que a torcida napolitana invadiu o gramado para festejar a conquista.

Time do Napoli comemora título da Copa da Itália com a taça
Time do Napoli comemora título da Copa da Itália com a taça
Foto: AFP

Time do Napoli comemora título da Copa da Itália com a taça (Foto: AFP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade