PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Em jogo com nove gols e duas expulsões, Milan vence Parma

14 set 2014 - 18h11
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
De Jong comemora um dos cinco gols do Milan
De Jong comemora um dos cinco gols do Milan
Foto: AFP

Neste domingo, o Milan manteve o bom início de temporada sob o comando do ex-atacante Filippo Inzaghi. Jogando fora de casa contra o Parma, no estádio Enio Tardini, a equipe rossonera conquistou a segunda vitória no Campeonato Italiano. Em uma partida com uma expulsão para cada lado, o Milan superou o Parma por 5 a 4.

Pelo time de Milão, marcaram Bonaventura, Honda, Menez (dois) e de Jong. Já pelo Parma, balançaram as redes Cassano, Felipe, Lucarelli e De Sciglio (contra).

Contratado recentemente, o espanhol Fernando Torres teve a estreia adiada e não ficou sequer no banco de reservas. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino de reconhecimento do gramado do Enio Tardini, no sábado.

Fora das competições europeias, que começam no meio desta semana, o Milan volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Juventus no San Siro. O Parma, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, quando visita o Chievo Verona.

O Milan abriu o marcador aos 25min de jogo - com gol de Bonaventura após jogada de Honda -, mas sofreu o empate dois minutos mais tarde: o ex-rossonero Cassano igualou o placar.

A equipe visitante retomou a dianteira no marcador aos 37min - com gol de Honda, que aproveitou cruzamento de Abate - e ampliou a vantagem aos 45min, quando Menez, de pênalti, fez o terceiro.

O time da casa diminuiu o placar logo aos seis minutos da segunda etapa, com o brasileiro Felipe, e aumentou a esperança de conseguir o empate quando o zagueiro Bonera, aos 13min, foi expulso.

Cassano é o astro do Parma
Cassano é o astro do Parma
Foto: AFP

O gol do holandês de Jong para o Milan, aos 23min, frustrou parcialmente os planos do Parma, que voltou para o jogo cinco minutos mais tarde, quando Lucarelli diminuiu novamente o placar. A expulsão de Felipe, aos 32min, no entanto, dificultou as pretensões dos anfitriões.

Dois minutos depois de perder Felipe e também ficar com 10 em campo, o Parma sofreu novo golpe, com outro gol marcado por Menez. Os anfitriões ainda encontraram forças para reduzir mais uma vez a desvantagem, graças ao gol contra de De Sciglio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade