PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Em jogo de seis gols, Roma reage e arranca empate do Bologna

27 jan 2013 - 11h28
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Bologna e Roma protagonizaram um jogo cheio de emoções na manhã deste domingo, no Estádio Renato Dall'Ara, em Bologna, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Na busca em se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa, a equipe da Roma ficou em vantagem por duas vezes no marcador, sofreu a virada, mas conseguiu reagir no fim para empatar a partida em 3 a 3. Os gols dos donos da casa foram marcados por Gilardino, Gabbiadini e Pasquato, enquanto Florenzi, Osvaldo e Tachtsidis marcaram para a Roma.

Em jogo eletrizante de seis gols, Bologna e Roma ficaram no empate por 3 a 3
Em jogo eletrizante de seis gols, Bologna e Roma ficaram no empate por 3 a 3
Foto: Getty Images

Com este resultado, a equipe da capital italiana se mantém na sétima colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Catania (32 pontos) ainda neste domingo. Já o Bologna chegou ao seu 22º ponto na competição e continua na 14ª posição.

As duas equipes começaram a partida deste domingo atuando com esquema ofensivo. O treinador tcheco Zdenek Zeman optou por escalar a Roma com trio ofensivo formado por Francesto Totti, Osvaldo e Pjanic, enquanto Stefano Pioli mandou o Bologna a campo com Gilardino, Diamanti e Gabbiadini no comando do ataque.

Os sistemas de jogo deram ritmo dinâmico ao confronto e, com apenas 26 minutos, o placar apontava 2 a 2 no marcador. Aos 9min, o meio-campista Florenzi aproveitou passe de Totti e abriu o placar, que seria empatado oito minutos mais tarde, com gol de Gilardino. Osvaldo, aos 18 min, recolocou o time visitante em vantagem, mas Gabbiadini, aos 26min, recebeu passe de Sorensen e marcou o segundo gol do Bologna.

Após o início movimentado, o duelo caiu de ritmo nos minutos finais e nenhuma das equipes voltou a balançar as redes adversárias. Com isto, o placar apontava 2 a 2 quando o árbitro Antonio Giannocaro encerrou o primeiro tempo.

Insatisfeito com a queda de rendimento da equipe, Pioli resolveu trabalhar com as peças de seu elenco e colocou o atacante Cristian Pasquato na vaga de Gabbiadini, aos 4min da etapa complementar. A alteração precisou de apenas cinco minutos para surtir efeito, já que o próprio camisa 77 anotou o gol que colocou o Bologna pela primeira vez na partida em vantagem no marcador.

O gol feito por Pasquato fez o time de Roma aumentar sua presença no campo ofensivo. Aos 29min, novamente Francesco Totti achou um companheiro em boa posição e tocou a bola para volante grego Tachtsidis, que finalizou bem e empatou o marcador no Estádio Renato Dall'Ara , dando números finais ao jogo.

Mesmo com a igualdade, o jogo seguiu em ritmo eletrizante. A Roma perdeu algumas chances de conseguir o gol da vitória, mas foi o Bologna que chegou mais perto. O ataque dos mandantes acertarou duas bolas na trave do goleiro Goicoechea, que ainda foi exigido nos minutos finais.

A Roma segue a disputa do Campeonato Italiano no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com o Cagliari , em casa, no Estádio Olimpico. O Bologna, por sua vez, enfrenta o Pescara, no Adriatico, no mesmo dia e horário.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade