2 eventos ao vivo

Em jogo polêmico, 'Juve' empata com o Genoa, Lazio perde em casa

26 jan 2013
20h58
atualizado às 21h08

A Juventus não passou do empate em 1 a 1 com o Genoa (18º), neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, em jogo marcado pela polêmica devido a um pênalti não marcado nos acréscimos enquanto a bola tocou nitidamente na mão de um zagueiro da Genoa.

Com o resultado, a 'Velha Senhora' soma 42 pontos, cinco a mais do que a Lazio, mas poderia ter aberto uma vantagem ainda maior, já que o time da capital também tropeçou em casa ao perder por 1 a 0 para o modesto Chievo (11º) em pleno estádio Olímpico de Roma.

Neste domingo, o vice-líder Napoli pode encostar dois pontos da 'Juve' se vencer no campo do Parma (9º).

Em Turim, os comandados do técnico Antonio Conte tiveram vários motivos para reclamar da arbitragem.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o brasileiro Matuzalem, do Genoa deu uma entrada duríssima no volante De Ceglie, mas levou apenas um cartão amarelo.

A Juventus saiu na frente cinco minutos, quando o atacante Fabio Quagliarella abriu o placar com um chute desviado pelo lateral sueco Andreas Granqvist.

O Genoa empatou aos 23 com um gol de Marco Boriello, que foi campeão italiano com o time de Turim na temporada passada.

Boriello, que anotou apenas dois gols na sua passagem pela 'Juve', mergulhou de peixinho para empurrar para as redes após receber um cruzamento de Kucka e comemorou muito diante da torcida que costumava vaiá-lo poucos meses antes.

Nos acréscimos da partida, Granqvist desviou com a mão um cruzamento de Lichteiner, mas o árbitro não marcou pênalti, ao considerar que o toque não foi intencional.

Os jogadores da 'Juve' partiram para cima do juiz, que não voltou atrás da sua decisão e puniu Lichteiner com um cartão amarelo, para a fúria da torcida local.

Até um homem cego teria visto que foi pênalti", reclamou o técnico Antonio Conte em entrevista ao canal Sky Itália.

Mais cedo no estádio Olímpico de Roma, o gol da vitória do Chievo sobre a Lazio foi marcado aos 16 minutos de jogo por Alberto Paloschi.

Este resultado que acabou com uma série de 16 partidas de invencibilidade da Lazio, que pode ver sua vantagem para a quarta colocada Inter cair para apenas um ponto se o time 'nerazzurro' derrotar em casa o Torino no duelo que encerra a rodada.

Já o Milan (6º) visita o Atalanta (13º), enquanto a Roma (6º) enfrenta o Bologna (15º), também fora de casa.

Resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade