PUBLICIDADE

Itália

Em meio a boatos de demissão, Leonardo anuncia futuro na 6a

29 abr 2010 - 13h45
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

O técnico do Milan, Leonardo, vai conceder uma entrevista coletiva na sexta-feira em que o principal assunto será seu futuro como treinador, após novas especulações a respeito de sua demissão ao fim da temporada.

Futuro de treinador brasileiro no Milan ainda é incerto
Futuro de treinador brasileiro no Milan ainda é incerto
Foto: Getty Images

O brasileiro, que sucedeu Carlo Ancelotti em maio quando o italiano foi para o Chelsea, manteve silêncio sobre o tema para concentrar-se na disputa do Campeonato Italiano, mas o chefe-executivo do clube admitiu que o estreante pode sair.

"Ele tem três filhos no Rio e mais cedo ou mais tarde voltará ao Brasil", disse Galliani ao canal Sky TV este mês, aumentando as evidências de uma possível saída.

A mídia italiana especulou na quinta-feira que o presidente do clube, Silvio Berlusconi, decidiu demitir Leonardo. Reportagens disseram que o primeiro-ministro italiano tem se ocupado em procurar possíveis novos treinadores. O assistente-técnico Filipp Galli é visto como o favorito.

O Milan não se pronunciou sobre a especulação, da mesma forma que recusou-se a confirmar a saída de Ancelotti até o momento de sua saída para o Chelsea no fim da temporada passada, apesar das especulações que duraram meses.

A maioria da torcida milanista ficou desconfiada com a indicação do ex-diretor Leonardo como treinador, e considerou a medida como uma alternativa barata para encontrar um novo técnico.

A campanha da equipe começou mal mas parecia ter entrado nos eixos no meio da temporada, especialmente após uma vitória sobre o Real Madrid. Mas a eliminação na Liga dos Campeões e lesões de jogadores importantes como Alexandre Pato e David Beckham minaram a recuperação do time.

O Milan não conquista o título nacional desde 2004 e ocupa um distante terceiro lugar na atual temporada, apenas quatro pontos à frente da Sampdoria a três rodadas do fim da temporada. No sábado a equipe terá uma partida de alto risco contra a Fiorentina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade