0

Em nova fase, Robinho projeta renovação com Milan: "sete anos"

19 abr 2013
08h52
atualizado às 10h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Robinho está pronto para ‘recomeçar’ no Milan. Pelo menos é o que afirma o atacante, que, neste final de semana, poderá receber uma chance do técnico Massimiliano Allegri: a adversária será a Juventus, favoritíssima ao título do Campeonato Italiano desta temporada.

"Sinceramente, eu espero fazer um gol em Turim, com uma vitória fantástica do Milan. A Juve merece a liderança, mas somos capazes de vencê-la. Temos que atacá-la e não deixá-la jogar. Acreditamos no triunfo e na segunda colocação. Somos o Milan", projetou o brasileiro à Gazzetta dello Sport.

Com forte concorrência no ataque, Robinho garante que a sua mentalidade no time mudou recentemente. "Em janeiro eu estava em má fase, mas já passou. Estou feliz e, lentamente, quero me reencontrar aqui. Quero terminar esta temporada bem, jogando muito".

De acordo com Robinho, a sua ‘nova fase’ na equipe prevê uma renovação de contrato com o clube italiano. A firma, atualmente, vencerá em 2014. "O meu próximo passo será para a renovação. Posso assegurar que estes não serão os meus últimos jogos pelo Milan. Disse que ficaria aqui mais sete anos".

Protegido pelo presidente Silvio Berlusconi e pelo diretor de futebol Adriano Galliani, que veem o ex-santista como "importante" no elenco, Robinho voltou a falar sobre o constante interesse de repatriação por parte do Peixe, que, na última janela de transferências internacionais, tentou sua contratação.

"Quero esclarecer que nunca pedi para ser negociado. O Milan me dá tudo. Falei com a minha família e com o meu clube, e decidi ficar. A saudade (do Brasil e da Vila Belmiro) já passou. Sei que estou em um grande clube. Muitos brasileiros já foram campeões por aqui", justificou o atleta de 29 anos.

Voltando à partida contra a Juventus, marcada para este domingo, às 10 horas (de Brasília), no Olímpico de Turim, Robinho fez questão de dar um conselho para o treinador. "Se eu fosse o Allegri, colocaria o Robinho para jogar", brincou o avançado, que ganha espaço com a suspensão de Mario Balotelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade