PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Balotelli volta ao Milan e marca em vitória sobre Udinese

22 set 2015 - 17h56
(atualizado às 18h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE/LANCIA

Em um jogo movimentado, o Milan derrotou a Udinese, fora de casa, e chegou a terceira vitória no Campeonato Italiano. Os rossoneros abriram 3 a 0 no primeiro tempo, com o primeiro gol sendo marcado por Balotelli, em sua volta ao time. Na segunda etapa, os mandantes partiram para cima a fim de reverter a situação. Conseguiram fazer dois gols e colocaram fogo no jogo, mas não foi suficiente para saíram de campo com ao menos um empate.

Com o resultado, o Milan chegou a nove pontos e encostou nos primeiros colocados. Já a Udinese amargou a quarta derrota em cinco jogos e segue próxima à zona de rebaixamento. No próximo domingo, o time de Milão visita o Genoa, às 7h30 (de Brasília). A Udinese volta a campo no domingo, às 10h (de Brasília) para enfrentar o Bologna, fora de casa.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Milan começou a partida em cima da Udinese. Logo aos cinco minutos, Balotelli abriu o placar, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu. O atacante italiano colocou a bola no ângulo direito de Karnezis, que não esboçou qualquer tipo de reação.

O Milan estava disposto a não dar espaços para a Udinese e chegou ao segundo gol aos dez minutos. Montolivo lançou Bonaventura, nas costas da zaga, que dominou no peito e, de frente para o goleiro, bateu no canto esquerdo. Os rossoneros jogavam nos erros do adversário e administravam a vantagem construída no início. O time da casa dava espaços para o Milan e tinha dificuldades para criar as jogadas.

No final do primeiro tempo, o Milan apertou novamente e chegou ao terceiro gol. Bonaventura cobrou escanteio da direita e Zapata subiu mais do que todos para cabecear com firmeza e mandar a bola para o fundo das redes.

Na etapa final, a Udinese veio para o tudo ou nada. Aos seis, Badu pegou rebote na entrada da área e chutou forte de primeira no canto direito de Diego López para diminuir a vantagem do Milan. Sete minutos depois, Duván Zapata marcou o segundo. Thereau avançou sozinho e cruzou rasteiro para a área. Zapata apareceu livre na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

A Udinese se animou ao reduzir a vantagem do Milan e partiu para cima do time de Milão. Aos 17, Di Natale cobrou escanteio e Wague apareceu na pequena área, mas finalizou por cima do gol. O Milan respondeu com Bonaventura, que arriscou de longe, porém mandou para fora. Diego López salvou o Milan em duas oportunidades, aos 24 e aos 26.

Ao contrário da primeira metade de partida, era a Udinese que comandava as ações. Os donos da casa tinham mais posse de bola e criavam as melhores chances. O Milan se defendia e, quando tinha a bola, trocava passes de um lado para o outro, deixando o tempo correr. Nos acréscimos, a Udinese voltou a levar perigo. Fernandes chutou forte da intermediária e obrigou Diego López a fazer grande defesa. Após cobrança de escanteio, Wague subiu sozinho outra vez e desviou de cabeça. A bola passou perto da trave esquerda e assustou os rossoneros.

A pressão da equipe de Údine, no entanto, não foi suficiente e o time não conseguiu chegar ao empate. Assim, o Milan comemorou a terceira vitória no Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade