PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, Leandro Castán passa por cirurgia no cérebro

3 dez 2014 - 12h17
(atualizado em 9/12/2014 às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem atuar desde setembro, o zagueiro Leandro Castán passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira. De acordo com o seu clube Roma, o procedimento durou aproximadamente três horas e meia, sendo retirado com sucesso um cavernoma (malformações vasculares do sistema nervoso central) de 3 cm do cérebro do atleta.

O brasileiro, campeão da Libertadores pelo Corinthians e com passagem pela Seleção, descobriu o problema em setembro, quando foi substituído ao sentir tonturas em um jogo contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano. O jogador deve ficar fora de ação entre seis e oito meses.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Roma, o procedimento começou por volta das 8h30 e terminou às 12h (horário local), e foi feito mediante uma aparelhagem microscópica e o monitoramento das funções cerebrais via vídeo. O comunicado médico também deu especificações sobre o problema de saúde que acometeu o jogador nos últimos meses.

O cavernoma, que media cerca de 3 cm, foi completamente removido da cabeça do jogador, fato que se confirmou a partir da análise dos exames de imagem realizados imediatamente após a cirurgia. Apesar de a cirurgia ter sido um sucesso, de acordo com o corpo médico, a equipe italiana vai aguardar a evolução do quadro clínico para dar maiores prognósticos sobre a recuperação.

De acordo com o informativo divulgado pelo clube italiano, "Castán está acordado e respirando normalmente após o efeito dos anestésicos. Já foi informado do sucesso da operação e seguirá sob cuidados intensivos nas próximas vinte e quatro horas. Só depois um prognóstico será formado".

Com informações das agências Gazeta Press e Lancepress!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade