PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Ex-santista vê Reina brilhar e já aceita condição de reserva no Napoli

3 ago 2013 - 16h56
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Reina teve grande atuação em amistoso contra o Arsenal</p>
Reina teve grande atuação em amistoso contra o Arsenal
Foto: AFP

Assim que foi apresentado no Napoli, Rafael fez questão de dizer que chegou para ser titular. Porém, com a contratação do experiente Pepe Reina, a ida dele ao banco de reservas se tornou provável. Depois de ver o espanhol brilhar neste sábado, no empate por 2 a 2 contra o Arsenal, em Londres, o próprio ex-santista já começou a aceitar que deve ter paciência para se firmar no time italiano.

Com um discurso menos empolgado, Rafael admitiu que chegou para ser utilizado apenas a longo prazo: "no contrato de ninguém está escrito que vai ser titular. Eu sei que vou jogar alguns jogos e em outros vou ficar no banco. Mas tenho cinco anos de contrato, e o Reina veio por empréstimo. Sou novo, e o Napoli me contratou para ser o goleiro deles no futuro", afirmou, já visualizando a grande chance de ser titular na próxima temporada, com o fim do empréstimo de Reina.

<p>Rafael, que deixou o Santos, fez sua estreia recente pela equipe italiana</p>
Rafael, que deixou o Santos, fez sua estreia recente pela equipe italiana
Foto: Getty Images

A cautela de Rafael provavelmente veio depois de assistir, no banco, a atuação brilhante de Reina. O goleiro mostrou que entrou em forma, com defesas difíceis e até mesmo segurando um pênalti cobrado pelo alemão Lukas Podolski. Só não foi possível evitar o empate conquistado pelo Arsenal no final do jogo.

Reina até brilhou na defesa de um cabeceio, mas depois não conseguiu evitar o gol de Koscielny no rebote. De qualquer forma, certamente o técnico Rafa Benítez ficou satisfeito com o goleiro - eles se conhecem desde a época de Liverpool.

Porém, a disputa por posição com Reina não cria uma rivalidade entre os dois. Rafael chegou a dizer que o espanhol já se tornou um dos seus principais companheiros no elenco: "é claro que a gente acaba criando mais amizades com os goleiros. Como Pepe chegou agora e estou só há três semanas aqui, ele já é meu melhor amigo", surpreendeu.

Higuain causa tumulto na chegada a Nápoles; veja:

O discurso paciente de Rafael também se reflete na Seleção Brasileira. Por saber que não deve ter tantas chances no Napoli até a Copa do Mundo de 2014, ele exaltou os outros jogadores da posição que têm sido chamados por Luiz Felipe Scolari.

"Tenho 23 anos e, se for analisar, os goleiros da Seleção são grandes goleiros e estão na casa dos 28 e 29 anos. Eu estou chegando na Europa agora e fiz três jogos com a camisa do Napoli. Quero voltar para a Seleção no tempo certo", contentou-se Rafael, que deve ser titular neste domingo, em amistoso contra o Porto, também em Londres, no último dia da Emirates Cup.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade