PUBLICIDADE

Felipe Melo garante vitória, e Inter segue 100% no Italiano

23 set 2015 - 17h56
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Internazionale continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, com cinco vitórias em cinco jogos. A vítima da vez foi o Verona, derrotado por 1 a 0 no Giuseppe Meazza. O time de Milão dominou boa parte do jogo e venceu com gol do volante brasileiro Felipe Melo, de cabeça. Os visitantes ensaiaram uma pressão no final, mas não conseguiram o empate.

Com a vitória, a Inter terminará a rodada mais uma vez na liderança da competição, já que não pode ser alcançada pelas outras equipes. O Verona, por outro lado, segue sem vencer no torneio e ocupa as últimas posições da tabela de classificação.

Gol de Felipe Melo mantém campanha perfeita da Inter de Milão
Gol de Felipe Melo mantém campanha perfeita da Inter de Milão
Foto: Tulio M. Puglia / Getty Images

No próximo domingo, a Internazionale jogará novamente em casa. O adversário será a Fiorentina, às 15h45 (de Brasília). Mais cedo, às 10h (de Brasília), o Verona receberá a Lazio, no Marcantonio Bentegodi.

O jogo – A partida começou truncada, com muitas faltas. Logo com três minutos o árbitro mostrou o primeiro cartão amarelo, para Guarín, da Inter de Milão. Logo depois, Albertazzi, do Verona, também foi advertido. Aos poucos, as duas equipes foram saindo mais para o jogo e a partida foi melhorando. A Inter emendou três finalizações em sequência, com Guarín, Perisic e Ljajic, mas todas foram bloqueadas pela defesa do Verona.

Os donos da casa dominavam as ações e avançavam ao ataque com muito mais frequência. Kondogbia arriscou de fora da área, aos 26 minutos, e a zaga do time visitante travou novamente. Em uma rara chegada do Verona, Siligardi apareceu livre na área, mas errou a finalização. Alex Telles e Icardi desperdiçaram duas boas chances de gol, aos 29 e aos 30 minutos respectivamente.

O domínio da Inter de Milão no primeiro tempo era evidente, mas o gol não saiu. Felipe Melo cabeceou com perigo, após cruzamento de Alex Telles, mas a bola desviou na zaga do Verona. Nos acréscimos, Medel e Felipe Melo, novamente, ainda tentaram abrir o marcador, porém o adversário, bem postado na defesa, não dava espaços. Mesmo com a insistência da Inter, os jogadores foram para o vestiário com o zero no placar.

Na segunda etapa, o Verona começou assustando. Sala acertou a trave em chute de fora da área, aos dez minutos. A Inter respondeu na sequência, com um gol. Após cobrança de escanteio de Alex Telles, Felipe Melo subiu mais que todos e cabeceou com força, no ângulo esquerdo da meta defendida por Rafael.

O gol deu ânimo ao time de Milão, que investia na pressão sobre o adversário, a exemplo do que fez no primeiro tempo. Kondogbia teve chute bloqueado, aos 15 minutos, e Perisic por pouco não marca, logo depois. O Verona voltou a assustar aos 25, com Sala. Siligardi também levou perigo, em três oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 39, Zaccagni também tentou, porém não foi bem sucedido. A Inter segurou o resultado e saiu de campo com a quinta vitória em cinco jogos.

Confira os resultados de outros jogos desta quarta-feira, válidos pela quinta rodada:

Carpi 0 x 0 Napoli

Chievo 1 x 0 Torino

Fiorentina 2 x 0 Bologna

Inter de Milão 1 x 0 Verona

Juventus 1 x 1 Frosinone

Lazio 2 x 0 Genoa

Palermo 0 x 1 Sassuolo

Sampdoria 2 x 1 Roma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade