PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Fiorentina bate Real Madrid de virada em amistoso na Polônia

16 ago 2014 - 17h50
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Aquilani e Gomez se destacaram no amistoso
Aquilani e Gomez se destacaram no amistoso
Foto: AFP

Em amistoso preparatório para a temporada europeia, a Fiorentina venceu o Real Madrid por 2 a 1 no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia. Com o apoio da torcida, que vibrava com cada lance, o time espanhol saiu na frente, mas acabou cedendo a virada.

Com excelente atuação de Di María, o Real começou pressionando. Aos 2min, o argentino achou espaço na defesa e arriscou de longe, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, puxou um contra-ataque e tocou para Cristiano Ronaldo empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. 1 a 0 para o Real.

Aos 8min, a Fiorentina teve a primeira chance. Mário Gómez passou para Aquilani e este cruzou para Babacar, mas ele cabeceou para fora. Aos 19min, Gómez chutou forte e a bola passou raspando a trave do goleiro Keylor Navas, estreante no Real. Na metade do primeiro tempo, os espanhóis diminuíram o ritmo, e aos 26min, Xabi Alonso passou errado e Aquilani ficou com a bola. O camisa 10 cruzou para Mário Gómez, que não desperdiçou e marcou. 1 a 1.

Aos 37min, Di María poderia ter colocado o Real na frente novamente. Ele balançou as redes, mas o juiz marcou impedimento e anulou o lance. Aos 42min, Nacho Fernandez se atrapalhou em lance com Quique e quase marcou contra, encerrando um primeiro tempo movimentado.

O técnico Carlo Ancelotti fez várias alterações para testar o elenco e o segundo tempo começou com Benzema no lugar de Cristiano Ronaldo, Toni Kroos no de Xabi Alonso, Coentrão na vaga do brasileiro Marcelo e Carvajal na de James Rodríguez. Aos 5min, o Real voltou a marcar um gol impedido. Di María teve categoria e deixou três adversários no chão, cruzando para Benzema na área italiana. O francês chutou forte e marcou, mas o árbitro anulou corretamente.

Aos 11min, a Fiorentina teve chance com Borja Valero, que cruzou para Aquilani na pequena área, mas a zaga afastou. Aos 22min, o argentino mostrou mais qualidade técnica e deu um belo passe de letra em jogada que acabou com cruzamento de Carvajal para boa interceptação de Savic.

Aos 24min, Marcos Alonso fez grande jogada e bateu na diagonal, fazendo o gol da virada da Fiorentina. A equipe italiana seguiu pressionando e também teve um gol impedido aos 36min, mas o técnico Vincenzo Montella usou os instantes finais para fazer substituições e gastar tempo e o Real não conseguiu furar a defesa.

A Fiorentina ainda teve uma boa chance nos acréscimos, quando Ilicic recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou forte, mas a bola passou raspando o gol de Navas. Se preparando para o Campeonato Espanhol, o Real faz a estreia contra o Córdoba no próximo dia 24 (domingo), no Santiago Bernabéu. Já a Fiorentina começa o Campeonato Italiano diante do Roma, no Olímpico de Roma, no dia 30 (sábado).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade