1 evento ao vivo

Fiorentina confirma interesse da seleção italiana em seu treinador

20 mai 2010
13h36
atualizado às 14h53

A Fiorentina confirmou nesta quinta-feira o interesse da Federação Italiana de Futebol (FIGC) em contratar seu técnico, Cesare Prandelli, para substituir Marcello Lippi no comando da equipe após a Copa do Mundo da África do Sul.

Por meio de nota oficial, o clube explicou que o presidente da FIGC, Giancarlo Abete, pediu na última quarta-feira permissão a Andrea della Valle, máximo dirigente da Fiorentina, para negociar com o treinador.

"Levando em conta que a solicitação se referia à seleção italiana, Andrea della Valle manifestou a Abete a disposição do clube de respeitar a decisão do próprio treinador, que tem contrato com a equipe de Florença até junho de 2011", diz o comunicado. "A Fiorentina pede apenas que a situação seja resolvida o mais rápido possível, para que possa planejar assim seu próprio futuro", acrescenta a nota.

Em sua edição desta quinta-feira, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport dava como certa a ida de Prandelli para a seleção italiana. Marcelo Lippi, que será o técnico no Mundial, confirmou recentemente sua intenção de deixar a direção da Itália após a Copa.

Marcello Lippi não vai seguir no comando da seleção italiana após a Copa do Mundo
Marcello Lippi não vai seguir no comando da seleção italiana após a Copa do Mundo
Foto: AP
EFE   
publicidade