PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Gattuso será técnico do Palermo na segunda divisão italiana

3 jun 2013 - 18h16
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gattuso afirmou que seu cargo é de alto risco</p>
Gattuso afirmou que seu cargo é de alto risco
Foto: Reuters

O ex-volante Gennaro Gattuso, campeão mundial com a seleção italiana em 2006, assumirá na próxima temporada o comando do Palermo, que foi rebaixado para a segunda divisão, informou nesta segunda-feira o presidente do clube, Maurizio Zamparini.

"Quando a nossa pendência com (Giuseppe) Sannino (o treinador atual) estiver encerrada, Gattuso poderá ser o nosso técnico", explicou o dirigente, que demitiu Sannino duas vezes em menos de um ano. O técnico atual foi demitido em setembro, voltou ao cargo em março e já está de saída do clube novamente.

Gattuso, 35 anos, sabe que o emprego de técnico do Palermo é de alto risco. Zamparini demitiu nada menos que 70 profissionais durante toda a carreira de dirigente, 45 apenas no clube siciliano. Os jornalistas que presenciaram o anúncio oficial da contratação de Gattuso perguntaram em tom de brincadeira quando o ex-volante do Milan será mandado embora.

"O melhor de todos é o presidente do Sion (Christian Constantin). Ele demitiu sete técnicos em uma única temporada. Ao lado dele, sou apenas um amador", rebateu Zamparini. Gattuso foi demitido por Constantin em maio, enquanto cumulava as funções de treinador e jogador do Sion.

Conhecido por jogar com muita raça, Gattuso atuou por 13 temporadas no Milan, pelo qual conquistou duas vezes o título nacional (2004 e 2011) e a Liga dos Campeões (2003 e 2007), além do Mundial de Clubes em 2007.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade