PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Hernanes faz golaço em vitória da Inter e Juve pode ser campeã no domingo

25 abr 2015 - 17h54
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um lindo gol do brasileiro Hernanes, a Inter de Milão derrotou a Roma (3º) por 2 a 1 em San Siro, neste sábado, pela pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, resultado que deixa a Juve com a possibilidade de garantir o tetracampeonato no domingo.

Para garantir o quarto 'scudetto' com sete rodadas de antecedência, a Juve precisava vencer o dérbi de Turim com o Torino (9º) e ainda contar com a improvável derrota do outro time da capital, a Lazio (2º) diante modesto Chievo.

Mesmo se não sair neste fim de semana, o título da 'Velha Senhora' é apenas questão de tempo. O time comandado por Massimo Allegri soma 73 pontos, 15 de vantagem sobre os rivais romanos.

Hernanes ajudou não só a Juve, mas também seu ex-time, a Lazio, que briga com a Roma pelo segundo lugar, que dá direito a uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões, sem passar pela fase preliminar.

Reserva da seleção brasileira na última Copa do Mundo, o pernambucano abriu o placar com uma verdadeira pintura. Aos 15 minutos de jogo, recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e acertou um lindo chute na gaveta.

O belga Nianggolan deixou tudo igual com um belo disparo cruzado aos 18 da etapa final, mas o argentino Mauro Icardi deu a vitória ao time 'nerazzurro' aos 43, ao receber um belo passe do alemão Podolski, que acabava de entrar em campo.

Além de correr o risco de ver a Lazio se isolar na vice-liderança, a Roma tem seu terceiro lugar ameaçado pelo Napoli (4º), que pode encostar a dois pontos se derrotar a Sampdoria (5º) no domingo.

Já a Inter subiu provisoriamente da décima para a sétima posição e continua na briga com uma vaga na Liga Europa.

O sonho europeu ficou mais distante para o outro time milanês, o Milan (10º), que mais cedo voltou a decepcionar ao perder por 2 a 1 no campo da Udinese (12º).

Resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade