PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Itália

Inter de Milão alivia pressão, bate Roma e fica perto de final

19 abr 2011 - 17h37
(atualizado às 17h56)
Compartilhar

Em partida morna no Estádio Olímpico, Roma e Inter de Milão não conseguiram reeditar os bons confrontos entre as equipes nas últimas temporadas. Com um golaço de Stankovic aos 45min do primeiro tempo, o time visitante levou vantagem e ganhou a partida de ida da semifinal da Copa da Itália por 1 a 0, nesta terça-feira.

O jogo de volta está marcado para o dia 11 de maio no Estádio San Siro, em Milão. Quem passar do confronto vai enfrentar na decisão o ganhador da outra perna da semifinal, que está sendo disputada por Milan e Palermo.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano no sábado. Às 7h45 (de Brasília), a Roma - que briga por vaga em competições europeias - recebe o Chievo no Estádio Olímpico. Já às 10h (de Brasília), a Inter de Milão joga no San Siro com a Lazio, em confronto que vale a terceira posição da competição.

Depois de ser eliminado pelo Schalke na Liga dos Campeões com duas derrotas na fase de quartas de final e praticamente dar adeus ao título italiano após derrotas para Milan e Parma, o técnico Leonardo ganha um respiro com o triunfo na Copa da Itália.

O jogo

Devido ao fracasso das equipes na temporada, a Copa da Itália se transformou na única chance dos clubes de conquistarem um título em 2011. Com isso, o confronto no Estádio Olímpico começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Sneijder recebeu passe de Nagatomo e finalizou em cima da marcação adversária. A resposta dos donos da casa aconteceu aos 8min. Borriello cruzou da esquerda e Vucinic apareceu sozinho na primeira trave para arrematar, mas o chute saiu mascado para fora.

Vucinic continuou sendo o jogador mais perigoso do ataque romanista. Aos 14min, o montenegrino arriscou de fora da área de canhota, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, o camisa 9 da Roma recebeu passe do volante De Rossi em contra-ataque, mas falhou o passe final para o companheiro.

O time de Milão respondeu em jogada brasileira, aos 20min. Maicon cruzou e o zagueiro Lúcio testou para o gol. Mas o goleiro Doni estava bem posicionado e segurou o arremate. A Inter voltou a chegar aos 25min. O holandês Sneijder recebeu passe de Diego Milito e arriscou de fora da área. A bola passou com muito perigo ao lado do gol da Roma.

Nos minutos finais da primeira etapa, a Inter de Milão pressionou e chegou com perigo. Depois de desperdiçar um chance com Sneijder, a equipe abriu o marcador com um golaço de Stankovic. Aos 45min, o sérvio recebeu passe de Cambiasso e arriscou de fora da área com a parte de fora do pé. A bola pegou curva e entrou no ângulo de Doni, que apenas viu o adversário abrir o marcador em Roma.

Na etapa final, a Roma voltou melhor e pressionou o adversário em busca do gol de empate. Porém, o domínio não se concretizou em perigo de gol e a Inter apenas se defende para deixar o tempo passar e desperdiçou chance após falha de Doni. Aos 7min, o goleiro saiu bem nos pés de Stankovic, mas se atrapalhou com a bola. Sneijder tentou cruzar para a área, só que Burdisso salvou os donos da casa.

A Roma criou o oportunidade após tabela entre Taddei e Pizarro. Aos 11min, depois de troca de passe entre os atletas, o brasileiro cruzou para a área, mas ninguém apareceu para finalizar. Novamente o ex-palmeirense apareceu, aos 18min. O jogador tentou achar Perrotta na área, que não alcançou o cruzamento.

Sem inspiração, a Roma não conseguiu chegar com perigo ao gol da Inter de Milão e viu a situação ficar complicada na Copa da Itália com a derrota para a Roma.

Jogadores da Inter de Milão comemoram golaço marcado por Stankovic
Jogadores da Inter de Milão comemoram golaço marcado por Stankovic
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade