PUBLICIDADE

Itália

Inter de Milão deve rescindir com Balotelli, afirma jornal

22 abr 2010 - 09h28
(atualizado às 10h00)
Compartilhar

A situação do atacante Mario Balotelli na Inter de Milão parece estar insustentável. Após a polêmica atitude que teve no final da partida contra o Barcelona, jogando a camisa da equipe no chão, o jogador poderá ter os dias contados no time de Milão.

Segundo o site do jornal italiano Corrielle Dello Sport, Balotelli está com um pé fora da semifinalista da Liga dos Campeões. A torcida já pede a sua cabeça, e sua atitude não foi bem vista entre os jogadores e alguns dirigentes.

O periódico afirma ainda que somente o presidente da equipe, Massimo Moratti, é quem impede que o jogador seja afastado imediatamente. Logo após o ocorrido, Moratti afirmou que o atleta sofrerá punição, mas que o time precisa dele, e por isso ele permanece integrando o grupo - tendo inclusive chance de atuar no final de semana.

Moratti estaria com medo das atitudes do atleta, imaginando que ele já está com a cabeça no Milan, arquirrival da Inter, e time de coração do camisa 45. No entanto, qualquer negociação só seria possível com uma equipe de fora da Itália - Manchester City, de Roberto Mancini (ex-técnico da Inter) e Chelsea, de Carlo Ancelotti (ex-técnico do Milan), aparecem como opções, além do próprio Barcelona, que tem o sueco Zlatan Ibrahimovic, amigo declarado de Balotelli.

A possibilidade de Balotelli realizar seu sonho, no entanto, é muito remota. O time dos brasileiros Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato não tem dinheiro em caixa para bancar a contratação, que custaria mais de 30 milhões de euros (R$ 70,3 milhões), e teria que se desfazer de algum jogador. A maior possibilidade é a venda de Pato para o Chelsea, de Ancelotti - algo que o brasileiro já teria conversado com o presidente milanista, Adriano Galliani.

O mandatário da Inter, no entanto, refuta qualquer negociação, ao menos por enquanto. "A noite passada foi de um suicídio público. Mario teve um bom começo, mas depois o mundo caiu sobre ele. Mas meu desejo é que ele continue aqui, porque ele tem talento e caráter para se formar um grande jogador. Só precisa superar alguns obstáculos", disse.

Moratti é conhecido por ser muito complacente com os jogadores-problema. O atacante brasileiro Adriano também tinha mau comportamento longe das quatro linhas e vivia fora de forma. Com jogadores e torcida incomodados, o dirigente sustentou e apoiou o ex-camisa 10, até que ele mesmo decidisse por deixar a Itália e pausar a carreira.

Antes dele, o dirigente sustentou um jogador eternamente lesionado por várias temporadas. Chegado na equipe em 1999, o uruguaio Álvaro Recoba teve uma grande fase nas primeiras temporadas, mas depois sofreu com lesões musculares e ósseas. O seu alto salário não rendia, mas mesmo assim Moratti o sustentava na equipe, até que ele mesmo decidiu sair e dar andamento na carreira.

Balotelli tem se envolvido em problemas com a torcida da Inter de Milão
Balotelli tem se envolvido em problemas com a torcida da Inter de Milão
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade