PUBLICIDADE

Inter de Milão investe alto e quer tirar Miranda de Madrid

19 jun 2015 - 09h58
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Longe de viver as glórias que lhe eram comuns há alguns anos, a Internazionale de Milão parece estar disposta a retomar os grandes investimentos. Segundo garante a imprensa local, a equipe italiana remonta aos tempos áureos ao acertar com o Atlético de Madrid para ter Miranda a partir da próxima temporada. O zagueiro deve oficializar a transferência após encerrar sua participação na Copa América.

Os valores divergem, mas a transação deve custar por volta de R$ 45 milhões. Desta forma, Miranda passa a figurar na lista de zagueiros brasileiros que estão bem valorizados no mercado, mas não alcança em valores as contratações de David Luiz e Thiago Silva pelo PSG, por exemplo - R$ 185 mi e 130 mi, respectivamente.

Miranda deve ir à Inter de Milão após fim da Copa Améroca
Miranda deve ir à Inter de Milão após fim da Copa Améroca
Foto:

Miranda é vendido a baixo custo porque teria contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2016 apenas, podendo sair de graça para qualquer outro clube nesta data. Ele havia sofrido grande assédio no mercado de transferências há um ano, mas o time espanhol fez jogo duro para segurá-lo. Durante a última temporada, porém, o clube avisou o zagueiro que estaria disposto a receber propostas.

Revelado pelo Coritiba em 2004, o defensor passou por Sochaux e São Paulo antes de ir ao Atlético de Madrid. A última vez que Miranda trocou de ares foi justamente saindo do clube paulista rumo à Espanha, em 2011. Em quatro anos na Espanha, Miranda acumulou títulos de Liga Europa e Supercopa da Europa (2012); Copa do Rei (2013); Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha (2014).

Em Cuba, zagueiro do Real Madrid faz gol e comemora à la CR7:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade