PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Inter leva virada do Genoa e fica fora até da Liga Europa

23 mai 2015 - 18h11
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma rodada de antecedência, a Inter de Milão confirmou uma temporada sem nada a comemorar. Jogando fora de casa, a equipe saiu na frente, mas permitiu a virada do Genoa, perdeu por 3 a 2 com gol aos 44min do segundo tempo e, mesmo com uma partida ainda a disputar no Campeonato Italiano, não tem mais chances nem de se classificar para a Liga Europa.

Genoa fez festa com gol nos últimos minutos
Genoa fez festa com gol nos últimos minutos
Foto: Marco Luzzari / Getty Images

A partida em Gênova foi a última deste sábado pela penúltima rodada da liga nacional e foi de extrema tensão para os dois lados. O confronto teve pressão das equipes em busca do gol e quem comemora são os anfitriões, que sobem para o quinto lugar, dentro da zona de classificação à Liga Europa, com 59 pontos, um acima da Fiorentina, que ainda jogará neste domingo.

A Inter sucumbiu à pressão dos donos da casa nos minutos finais e apenas cumprirá tabela no próximo fim de semana, quando recebe o Empoli. O time estacionou nos 52 pontos e termina o sábado apenas na oitava posição. O Genoa torce contra a Fiorentina - que visita o Palermo neste domingo - para chegar à última rodada dependendo só de si para estar na próxima Liga Europa, além de lutar nos bastidores com os advogados para recorrer de punição que o impediria de jogar o torneio continental.

Mesmo sem muita organização, a Inter saiu na frente com o argentino Icardi, que balançou as redes aos 19min do primeiro tempo e igualou-se ao compatriota Carlos Tevez, da Juventus, na artilharia do Italiano, com 20 gols. Mas a festa azul e preta durou pouco: aos 24min, Pavoletti empatou.

Handanovic lamenta gol tomado em péssima temporada do Inter
Handanovic lamenta gol tomado em péssima temporada do Inter
Foto: Marco Luzzari / Getty Images

O ritmo intenso de uma partida decisiva, porém, não diminuiu e, aos 30, outro argentino da Inter, Palacio aproveitou jogada de Hernanes, ex-São Paulo e presente na última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, para recolocar o time à frente. Antes do intervalo, porém, Lestienne aproveitou confusão da defesa rival para empatar de novo, aos 41min.

O segundo tempo foi de tensão, com os times se lançando à frente. Ao longo do período, contudo, o Genoa foi se tornando mais presente e perigoso no ataque, aproveitando-se do desespero do adversário. O prêmio saiu aos 44min do segundo tempo, com o eslovaco Kucka aproveitando cobrança de escanteio para cabecear nas redes e definir a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade