PUBLICIDADE

Itália

Inter se vinga da Fiorentina e aguarda Roma na final da Copa da Itália

13 abr 2010 - 17h45
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

Depois de perder a liderança do Campeonato Italiano ao empatar por 2 a 2 com a Fiorentina, a Inter de Milão voltou a enfrentar o algoz do fim de semana. Mas desta vez quem se deu melhor foi o time de Júlio César, Maicon e Lúcio, que com a vitória por 1 a 0 se classificou para a final da Copa da Itália.

Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, a Inter de Milão precisava de um empate para esperar o adversário da final da Copa da Itália: a Roma venceu a Udinese por 2 a 0 no primeiro jogo. Mas o gol de Eto'o, aos 12min do segundo tempo, depois de receber cruzamento na medida do brasileiro Thiago Motta e, sem marcação, mandar para o fundo do gol do goleiro Frey, deixou tudo mais fácil para o time dirigido por José Mourinho.

Caso se confirme o favoritismo, Roma e Inter de Milão devem reeditar na final da Copa da Itália a briga pela liderança no Campeonato Italiano. O empate do último domingo beneficiou a Roma, que a cinco rodadas do fim é a nova líder da competição com apenas um ponto de diferença sobre a Inter (68 a 67).

O jogo foi bem equilibrado na primeira metade. Afoito pela desvantagem no placar agregado, o time da Fiorentina foi envolvido e sofreu bons ataques da Inter. Aos 11min, Eto''o fez boa jogada pela esquerda e bateu forte. A bola passou.

Ainda sem se encontrar, a Fiorentina quase levou o gol em tentativa de Balotelli, aos 20min, arriscando de longe e obrigando Frey a fazer boa defesa.

O time da casa então equilibrou as ações e chegou forte com Gilardino. Ao receber passe longo, o italiano dominou, girou e bateu por entre as pernas de Julio César. Lúcio salvou em cima da linha.

Jovetic e Montolivo também chegaram com perigo, mas a Fiorentina não conseguiu vencer o seguro goleiro brasileiro.

Os erros no ataque da Fiorentina foram fatais. Na primeira chance que teve na etapa final, Eto'o não perdoou. Aos 12min, recebeu lindo lançamento de Thiago Motta e bateu de esquerda, abrindo o placar para a Internazionale.

A segurança dos visitantes, então, fez com que o time tomasse conta do jogo - pelo menos psicologicamente. Keirrison entrou em campo pela Fiorentina, mas não conseguiu aparecer bem. No fim, a experiência da Inter acabou pesando a favor dos comandados de José Mourinho.

Com informações do Lancepress

Samuel Eto'o fez o único gol da classificação da Inter de Milão para a final da Copa da Itália
Samuel Eto'o fez o único gol da classificação da Inter de Milão para a final da Copa da Itália
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade