1 evento ao vivo

Inter vence, mas Roma adia decisão da taça para última rodada

9 mai 2010
11h56
atualizado às 13h22

A Inter de Milão recebeu o Chievo precisando de uma vitória, aliada à Roma não ganhar sua partida, para confirmar o título italiano com uma rodada de antecedência. A equipe de José Mourinho fez sua parte, 4 a 3 em jogo com dois gols contra e outros belos tentos. Entretanto, o adversário da capital italiana frustrou as ambições interistas ao derrotar o Cagliari de virada por 2 a 1.

Em Milão, quem saiu na frente foi o Chievo. Aos 11min do primeiro tempo, a bola foi cruzada na área e, em meio a grande confusão, resvalou entre Samuel e Thiago Motta, indo para o gol - que foi creditado como contra do zagueiro argentino. A Inter nem teve tempo de se preocupar com o placar adverso: logo depois, aos 13min, Eto'o fez belíssima jogada e cruzou. Mantovani estava no meio do caminho, e acabou desviando para a própria meta, em mais um gol contra.

Aos 34min, o lateral brasileiro Maicon cruzou bem para Cambiasso. O argentino ajeitou de perna esquerda, no canto inverso, sem chances para o goleiro Sorrentino, virando o jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 39min, o atacante argentino Milito recebeu passe fora da área e percebeu o arqueiro adversário um pouco adiantado. Deu lindo toque por cobertura e ampliou para 3 a 1.

Na segunda etapa, apesar de aparente domínio da Inter, o jogo ficou mais disputado. Aos 7min, Balotelli recebeu ótimo lançamento longo de Maicon, ficando cara a cara com Sorrentino. O jogador, assim como Milito, chutou encoberto e marcou mais um.

O Chievo começou a diminuir a vantagem interista aos 15min, com Granoche. Aos 29min, Pellissier arriscou de fora da área, e contou com colaboração do goleiro brasileiro Júlio César para marcar: 4 a 3. A partir de então, a Inter voltou a acordar no jogo, e dominou as jogadas até o apito final, mantendo o triunfo por diferença mínima.

Roma impede título antecipado da Inter

A vitória interista, que poderia definir o campeonato a favor dos comandados de José Mourinho, só os aproximou da taça. Com 79 pontos, a equipe de Milão continua dois pontos à frente da Roma - que sofreu, mas venceu o Cagliari em seu jogo por 2 a 1, de virada.

Em seus domínios, o time romano pressinou o Cagliari durante todo o jogo. Em três oportunidades, a bola explodiu na trave do goleiro adversário: aos 5min do primeiro tempo, com Totti; aos 42min da etapa inicial, com Marco Motta, e aos 25min da complementar, com Riise.

Apesar de toda pressão romanista, quem abriu o placar foi o Cagliari. Aos 28min do segundo tempo, Lazzari cobrou falta de pé esquerdo. O jogador contou com desvio da bola no meio do caminho para vazar a meta do goleiro brasileiro Júlio Sérgio.

Neste momento, a Roma estava dando adeus para a briga pelo troféu. Por isso, foi ainda mais para cima. Em um período de cinco minutos, Totti teve três boas chances. Desperdiçou as duas primeiras, mas empatou o duelo na última: aos 34min, ele recebeu bom passe de Menez e chutou cruzado, revivendo as chances da equipe.

A Roma ainda teve tempo para virar o jogo. Aos 37min, a bola tocou no braço levantado de Biondini e o juiz marcou pênalti. Totti foi para a cobrança e fez seu segundo, dando números finais à partida.

Na última rodada, a Inter visita o já rebaixado Siena, enquanto a Roma enfrenta o Chievo, também fora de casa.

Palermo e Sampdoria não definem última vaga na Liga; Atalanta cai

Palermo e Sampdoria, que lutam pelo quarto lugar, última posição que leva um time à Liga dos Campeões da Uefa, tiveram confronto direto neste domingo. Porém, o empate em 1 a 1 deixou a decisão para a última rodada. O Palermo (62 pontos) vai encarar a Atalanta, e Sampdoria (64) receberá o Napoli.

O outro destaque da rodada ficou para a confirmação matemática do rebaixamento da Atalanta, que perdeu para o Napoli por 2 a 0. Com isso, as três equipes que caem para a segunda divisão da Itália já estão definidas: Livorno, Siena e Atalanta.

Confira todos os placares da rodada do Italiano:

Bologna 1 x 1 Catania
Fiorentina 1 x 1 Siena****
Genoa 1 x 0 Milan**
Inter de Milão* 4 x 3 Chievo
Juventus 2 x 3 Parma
Livorno**** 1 x 2 Lazio
Napoli 2 x 0 Atalanta****
Palermo*** 1 x 1 Sampdoria***
Roma* 2 x 1 Cagliari
Udinese 3 x 3 Bari

* Na briga pelo título - já classificados para a Liga dos Campeões
** Fora da luta pela taça - já qualificado para a Liga dos Campeões
*** Disputam a última vaga na Liga - perdedor vai para a Liga Europa com Napoli e Juventus
**** Rebaixados

Milito marca belo gol em vitória da Inter; decisão fica para próximo fim de semana
Milito marca belo gol em vitória da Inter; decisão fica para próximo fim de semana
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
publicidade