PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Itália: Inter de Milão é goleada pelo lanterna; Milan empata

28 set 2014 - 12h11
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O planejamento da Inter de Milão provavelmente previa vitória neste domingo. Contudo, ao receber o Cagliari no Giuseppe Meazza, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, o desenrolar da partida fez o time sofrer. A expulsão de Nagatomo ainda no primeiro tempo mudou o curso da partida e culminou em 4 a 1 para os visitantes. Marco Sau abriu o placar e Albin Ekdal anotou três, enquanto Osvaldo marcou o único da Inter.

Com o surpreendente triunfo fora de casa, o Cagliari deixa a lanterna e a zona de rebaixamento para figurar na metade da classificação. A equipe tem a semana livre para curtir a primeira vitória no Italiano e no sábado volta a campo para visitar o Verona pela sexta rodada.

Osvaldo comemora único gol marcado para a Inter de Milão em goleada do Cagliari
Osvaldo comemora único gol marcado para a Inter de Milão em goleada do Cagliari
Foto: AP

A Inter estaciona nos oito pontos, sete atrás das líderes Juventus e Roma, e vai precisar se recuperar logo da primeira derrota sofrida na temporada. Os jogadores têm compromisso internacional nesta quinta-feira, quando recebem o Karabakh Agdam, do Azerbaijão, pela fase de grupos da Liga Europa.

O vexame nerazzurri começou com um despretensioso chutão em direção ao ataque do Cagliari, ainda aos 9min. Aproveitando vacilo da marcação, Sau ficou com a bola na entrada da área e não pensou duas vezes antes de arrematar no canto esquerdo.

A Inter respondeu oito minutos depois, quando Palacio avançou pela direita e cruzou na medida para Osvaldo tirar o goleiro e empatar. Mas o torcedor que comemorou a igualdade mal imaginava o que ainda estava por vir. Aos 27min, em jogada sem perigo no meio-campo, o japonês Nagatomo levantou as duas pernas de Cossu, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa com um a menos.

Daí em diante, só deu Cagliari. Dois minutos após a expulsão, Ekdal deu início ao seu hat-trick: ao aproveitar rebote dentro da área após chute de Dessena, o sueco bateu à queima-roupa para fazer o segundo dos visitantes. A cena se repetiu aos 34min, quando Ibarbo costurou pela direita e tocou na medida para o mesmo Ekdal fazer o terceiro.

O pesadelo da Inter parecia não ter fim aos 43min, quando o zagueiro foi inocente demais ao dar carrinho em Sal dentro da área. Cossu cobrou mal no canto direito e Handanovic espalmou para criar falsa esperança. No minuto seguinte, porém, o goleiro nada pode fazer quando Ekdal agradeceu vacilo da defesa nerazzurri após escanteio e chutou forte para transformar o triunfo em goleada.

Adil Rami festeja gol de empate marcado para o Milan
Adil Rami festeja gol de empate marcado para o Milan
Foto: Marco Vasini / AP

A atuação menos pior na etapa final impediu que o Cagliari ampliasse ainda mais a vitória, apesar de que Handanovic tenha sido obrigado a trabalhar por duas vezes. No ataque, a Inter ainda conseguiu diminuir com Osvaldo, mas a jogada já estava parada porque o atacante apareceu em posição de impedimento. Sem grandes emoções na metade final, a goleada reinou absoluta no placar, com direito a "olé" da torcida visitante.

Milan tropeça no Cesena

Enquanto a rival sofria nas mãos do Cagliari, o Milan também estava e campo pela quinta rodada do Italiano. Em visita ao Cesena, o time rossonero não saiu do empate em 1 a 1 e perdeu chance de entrar na zona de classificação às competições europeias. O time da casa saiu na frente com Davide Succi, mas o zagueiro Rami empatou logo depois, mexendo pela última vez no placar.

Confira os resultados da rodada do Italiano:

Roma 2 x 0 Verona

Atalanta 0 x 3 Juventus

Sassuolo 0 x 1 Napoli

Cesena 1 x 1 Milan

Chievo 1 x 1 Empoli

Internazionale 1 x 4 Cagliari

Torino 1 x 1 Fiorentina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade