0

Jornais italianos dão "adeus" a Kaká

9 jun 2009
08h05
atualizado às 08h30

Depois de seis anos convivendo com o futebol de Kaká, a Itália se despede do meia-atacante brasileiro, oficializado na última segunda-feira como novo reforço do Real Madrid, da Espanha. Tanto que, já nesta terça, dois jornais esportivos italianos - La Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport - trataram de se despedir do agora ex-jogador do Milan.

» Veja as capas dos jornais
» Veja fotos de Kaká no Recife
» Veja a passagem de Kaká pelo Milan
» ESPN: Kaká fala sobre ida para o Real
» Kaká: saio do Milan pela porta da frente
» Real confirma contratação de Kaká
» Real comemora "jogador mais completo"
» Milan dá adeus e agradece "homem" Kaká

"Adeus Kaká" é a manchete do La Gazzetta dello Sport, que cita a contratação do meia-atacante pelo Real Madrid, mas traz um consolo aos torcedores do Milan: de acordo com a publicação, o clube italiano está próximo de acertar com o atacante bósnio Dzeko, um dos destaques do campeão alemão Wolfsburg e colega dos brasileiros Grafite e Josué.

No Corriere dello Sport, o destaque é a negociação entre Dzeko e Milan, mas o jornal não se esquece de "se despedir" de Kaká. "Do Brasil, Kaká dá adeus ao rosssonero (rubro-negro, em italiano, as cores do Milan): 30 de junho ele se apresenta ao Real", diz.

Bem-vindo

Já no país que passará a abrigar Kaká, no caso a Espanha, os jornais As e Marca destacam o anúncio oficial da contratação do camisa 10 da Seleção Brasileira. O primeiro, aliás, estampa em sua capa uma montagem do meia-atacante co a camisa do Real Madrid, como se já tivesse se apresentado ao time da capital espanhola.

Já o Marca, apesar de dar mais destaque à negociação entre Real Madrid e o atacante espanhol David Villa, do Valencia, reserva em sua capa um espaço para anunciar a contratação de Kaká pelo time merengue. "Ontem (segunda-feira) ele passou por exames médicos e depois fechou contrato", cita.

La Gazzetta dello Sport dá adeus a Kaká
La Gazzetta dello Sport dá adeus a Kaká
Foto: Reprodução
Fonte: Redação Terra
publicidade