0

Jornal italiano afirma que Cassano pode ter sofrido AVC

31 out 2011
11h30
atualizado às 12h41

O atacante do Milan Antonio Cassano, que foi internado neste final de semana, após a vitória por 3 a 2 sobre a Roma, pode ter sido vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), segundo o jornal Corriere dello Sport. A publicação italiana consultou um médico neurologista que, analisando os sintomas apresentados pelo jogador, levantou essa hipótese, afirmando que são necessários mais exames para dar um diagnóstico definitivo.

» Veja as conquistas amorosas de astros do futebol europeu
» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

"Os sintomas sugerem que aconteceu um acidente vascular cerebral leve, mas apenas os resultados dos testes neurológicos e vasculares poderão explicar as causas da doença", disse o médico neurologista Robert Sterzi, ex-chefe do Hospital Niguarda de Milão, à publicação italiana.

O atacante deu entrada no Hospital Policlínico de Milão após passar mal dentro do avião que levava a delegação do Milan para a cidade italiana. Segundo seus companheiros, Cassano apresentava dificuldades para se movimentar e conversar.

"Em pessoas jovens, casos como este, não raramente, são causados por lesão em uma artéria, o que pode acontecer devido a um trauma durante a prática esportiva. Mesmo assim, não podemos descartar a hipótese de uma queda de pressão ou de hipoglicemia", afirmou.

O técnico Massimiliano Allegri e o presidente do Milan, Adriano Galliani visitaram o jogador no hospital e se mostraram otimistas com o estado de saúde de Cassano. "Esperamos vê-lo de volta o mais rápido possível. Ele me pareceu muito sereno", disse Allegri.

"Ele está melhor agora. Foi algo totalmente inesperado, porém, Cassano é forte e ficará bem", disse Galliani.

Ainda sem previsão de alta, o jogador deve ser examinado nesta segunda-feira pelo departamento de neurologia do hospital.

No duelo diante da Roma, o atacante entrou em campo aos 28min do segundo tempo, no lugar de Robinho.

Com informações da Gazeta Esportiva.

Segundo médico italiano, sintomas de Cassano indicam possibilidade de AVC
Segundo médico italiano, sintomas de Cassano indicam possibilidade de AVC
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade