5 eventos ao vivo

Juve bate Fiorentina com 2 de Tévez e fica a um ponto do tetra

29 abr 2015
18h33
atualizado às 18h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Com dois gols do argentino Carlos Tévez, a Juventus derrotou a Fiorentina por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, e precisa apenas de um empate no campo da Sampdoria no próximo sábado para garantir matematicamente o quarto 'scudetto' seguido.

Tévez e companhia sonhavam em soltar o grito de tetracampeã na frente da torcida, contra a 'Viola', mas para isso precisava de um tropeço da vice-líder Lazio, que adiou a festa da 'Velha Senhora' ao golear o lanterninha Parma por 4 a 0.

O time de Turim chegou aos 76 pontos, 14 de vantagem sobre o time da capital, com 15 pontos ainda em jogo nas cinco rodadas que ainda faltam para o fim do campeonato.

Para a Lazio, porém, adiar o tetra da Juve era a última das preocupações. Os comandados de Stefano Pioli conseguiram o principal objetivo, se manter à frente da arquirrival Roma (3º), que tem um ponto a menos e atropelou o Sassuolo (15º) fora de casa por 3 a 0.

Com os triunfos desta quarta-feira, os dois clubes romanos mantém à distância o Napoli, quarto colocado com 56 pontos, que pode ser manter na briga por uma vaga na Liga dos Campeões (os três primeiros se classificam).

No Juventus Stadium, a atual tricampeã não começou bem na partida e parecia ainda não ter se recuperado da derrota por 2 a 1 do último domingo, contra o vizinho Torino, a primeira em vinte anos num clássico de Turim.

A Fiorentina aproveitou a apatia do rival para sair na frente aos 33 minutos de jogo, com um gol de pênalti do argentino Gonzalo Rodriguez, após Joaquín ser derrubado na área pelo veterano Andrea Pirlo.

O gol acordou a Juve e Pirlo se redimiu três minutos depois, ao cobrar uma falta com perfeição para o espanhol Fernando Llorente empatar de cabeça.

A virada veio logo antes do intervalo, nos acréscimos da primeira etapa, em outra jogada aérea. Desta vez, quem cabeceou para as redes foi Tévez, num cruzamento certeiro do francês Evra.

O atacante argentino ampliou aos 25 do segundo tempo, ao vencer seu duelo cara a cara com o goleiro brasileiro Neto, após receber um lançamento de Marchisio. O ex-corintiano voltou a se isolar na artilharia do campeonato, com 20 gols, dois a mais que o compatriota Icardi, da Inter de Milão.

Pouco antes do terceiro gol da Juve, a 'Viola' desperdiçou uma grande chance de empatar, quando Rodríguez desperdiçou um pênalti ao chutar para fora do gol de Buffon.

O esloveno Ilicic descontou com uma linda cobrança de falta nos acréscimos, mas já era tarde demais para evitar a derrota para o rival histórico.

No estádio Olímpico de Roma, a Lazio não demorou para colocar água no chope da Juve, já que vencia o Parma por 3 a 0 com pouco mais de 15 minutos de bola rolando.

Marco Parolo abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo com uma bomba de 30 metros. O alemão Miroslav Klose ampliou aos 13, Candreva fez 3 a 0 aos 16 e Baldé Keita fechou a goleada aos 36 da etapa final.

Já a Roma superou o Sassuolo com gols de Doumbia, Florenzi e Pljanic.

O dérbi da capital, marcado para o dia 24 de maio, promete ser ainda mais explosivo do que de costume, já que deve ser decisivo para a luta pelo segundo lugar, que dá direito à classificação direta para a Champions, sem passar pela fase preliminar.

No meio da tabela, o Milan (10º) praticamente abriu mão da possibilidade de disputar uma competição continental na próxima temporada ao perder por 3 a 1 para o Genoa em pleno San Siro.

O Genoa aproveitou o tropeço da Fiorentina para subir para o sexto lugar, o último que dá acesso à Liga Europa.

Resultados da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

13. Hellas Verona 40 33 10 10 13 41 57 -16

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade