2 eventos ao vivo

Juve bate Napoli e deixa rival mais longe da Champions

23 mai 2015
15h19
atualizado às 15h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o 'Scudetto' no bolso há três semanas, a Juventus só jogou para cumprir tabela, mas fez questão de se despedir da sua torcida em grande estilo ao derrotar o Napoli por 3 a 1, neste sábado, na 37ª e penúltima rodada do 'Calcio'.

Jogando com time misto, o clube de Turim mostrou antes força antes de encarar o Barcelona na final da Liga dos Campeões, no dia 6 de junho, em Berlim.

Além de festejar o tetracampeonato italiano em grande estilo, a 'Velha Senhora' comprometeu as chances do rival disputar a competição continental na próxima temporada.

Com o tropeço, o Napoli ficou na quarta posição, com 63 pontos, três a menos que a Lazio (3º), e quatro atrás da vice-líder Roma, que está matematicamente classificada para a Champions.

A Lazio pode fazer o mesmo se conseguir pelo menos um empate no dérbi romano, marcado para esta segunda-feira, no estádio Olímpico.

Os napolitanos, portanto, precisam torcer por uma vitória da Roma no clássico, além de vencer justamente a Lazio na última rodada, no dia 31 de maio.

Na última partida da temporada em Turim, a Juve entrou em campo sem jogadores importantes, como os zagueiros Bonucci e Chiellini, o meia chileno Arturo Vidal e o argentino Carlos Tévez, artilheiro do campeonato com vinte gols marcados.

Mesmo sem jogar com sua força máxima, a tetracampeã começou muito bem na partida, e saiu na frente logo aos 13 minutos de jogo, com os reservas habituais mostrando serviço.

O jovem francês Kingsley Coman, de 18 anos, titular no lugar de Tévez, deu ótimo passe para o argentino Roberto Pereyra, substituto de Vidal, que acertou um belo chute de chapa, sem chances para o goleiro Andujar.

O espanhol David López deixou tudo igual para o Napoli aos 5 da etapa final, ao pegar a sobra de uma bomba de Lorenzo Insigne.

O mesmo López quase anotou o gol da virada com um chute de primeira aos 24, mas o veterano Gianluigi Buffon fez uma grande defesa.

Depois do susto, a Juve castigou os napolitanos aos 32, com um disparo de canhota de Sturaro, que deu um lindo giro após receber um passe do espanhol Alvaro Morata.

Os visitantes pressionaram até o fim para buscar o empate, mas levou outro gol nos acréscimos, quando Pepe converteu um pênalti após o uruguaio Miguel Britos ser expulso por acertar uma cabeçada em Morata dentro da área.

Campeão da Copa da Itália na última quarta-feira, a 'Velha Senhora' mostrou que está no caminho certo rumo à conquista da 'tríplice coroa'.

Resultados da 37ª rodada do Campeonato Italiano:

12. Hellas Verona 44 36 11 11 14 45 61 -16

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade