1 evento ao vivo

Juve quer voltar a vencer para se firmar na liderança do 'Calcio'

11 jan 2013
15h55
atualizado às 15h56

A Juventus, que decepcionou na semana passada ao perder por 2 a 1 em casa para a Sampdoria (14º), espera se redimir neste domingo no campo do Parma (8º), pela 20ª rodada do Campeonato Italiano para se distanciar dos seus principais rivais, a Lazio (2º) e o Napoli (3º), que estão de volta na briga pelo 'Scudetto'.

A 'Juve', campeã invicta na temporada passada, sofreu no último domingo sua terceira derrota diante da sua torcida no campeonato, mas soube reagir na quarta-feira ao eliminar o Milan nas quartas de final da Copa da Itália com uma vitória na raça, por 2 a 1 na prorrogação.

"Sabíamos que o que aconteceu no domingo poderia ter se repetido contra o Milan, mas tive a resposta que eu queria, os jogadores mostraram de que eram capazes", declarou o técnico do time de Turim, Antonio Conte, depois da vitória de quarta-feira.

Oitavo colocado na competição, o Parma não deve ser presa fácil para a a equipe de Turim, já que vem de três vitórias consecutivas.

Os principais rivais da 'Juve' pelo título terão a vantagem de jogar em casa neste fim de semana.

Em outro duelo previsto para este domingo, a vice-líder Lazio, que tem cinco pontos a menos, não deve ter dificuldades para superar o Atalanta (12º) no estádio Olímpico.

Já o Napoli também terá o apoio da sua fanática torcida no San Paolo para tentar derrotar o penúltimo colocado Palermo.

A Inter 4º), que assim como a Juventus tropeçou na rodada anterior ao perder por 3 a 0 para a Udinese (9º), precisa se recuperar no sábado ao receber o Pescara (15º).

Já o Milan, sétimo colocado com 30 pontos, 14 a menos do que a 'Juve', visita a Sampdoria (14º), que espera surpreender novamente após sua vitória sobre o líder.

- Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília):

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade