2 eventos ao vivo

Juve tropeça, Lazio encosta e Milan fica no 0 a 0 com a Samp

13 jan 2013
19h43
atualizado às 19h56

A líder Juventus não saiu do empate em 1 a 1 no campo do Parma (8º), neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e viu sua vantagem sobre a Lazio diminuir para três pontos com a vitória por 2 a 0 do time da capital sobre o Atalanta (13º).

Mais tarde neste domingo, o Milan (7º) ficou no 0 a 0 no campo da Sampdoria (14º) no jogo que encerrou a rodada.

Além da Lazio, o Napoli (3º) também voltou na briga pelo 'Scudetto' ao superar com facilidade o penúltimo colocado Palermo por 3 a 0, somando 40 pontos, cinco a menos do que a 'Juve' e dois a mais do que a Inter de Milão (4º), que no sábado superou por 2 a 0 o lanterninha Pescara .

Em Parma, o veterano Andrea Pirlo abriu o placar para o time de Turim numa grande cobrança de falta aos 7 da etapa final, mas o time da casa levou sua fanática torcida ao delírio ao arrancar o empate aos 33 com um gol de Domenico Sansone, que venceu seu duelo cara a cara com o goleiro Gianluigi Buffon.

O ano de 2013 começou muito mal para a 'Velha Senhora', que na semana passada perdeu por 2 a 1 em casa para a Sampdoria.

"Gostei da atitude e da atuação da equipe, mas nem tanto do resultado", reconheceu o técnico da 'Juve', Antonio Conte.

"Nunca falei que o campeonato tinha acabado, sempre soubemos que seria preciso lutar até o fim", completou.

A Lazio não desperdiçou a oportunidade de encostar ainda mais na liderança e venceu o Atalanta por 2 a 0, definindo o placar no segundo tempo, com gols marcados por Sergio Floccari aos 22 e por Davide Brivio aos 32.

A rodada foi perfeita para os torcedores da Lazio, já que a arquirrival Roma (6º) perdeu por 1 a 0 para o Catania (10º), que decidiu o jogo com um gol do argentino Alejandro Gomez.

Em outro duelo entre times do sul da Itália, o Napoli superou o Palermo com facilidade por 3 a 0. No 'caldeirão' do estádio San Paolo de Nápoles, Maggio abriu o placar para o time da casa aos 30, a Inter ampliou quatro minutos depois e Insigne selou o resultado aos 28 da etapa final.

No primeiro jogo do dia, o brasileiro Reginaldo deixou sua marca, mas não evitou a derrota por 3 a 2 do lanterninha Siena no campo do Torino (12º).

-- Resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade