0

Juventus bate Fiorentina de virada e fica a 2 pontos da taça

Resultado deixa a equipe de Turim com vantagem de 14 pontos para a vice-líder Lazio

29 abr 2015
17h48
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus está cada vez mais próxima de conquistar de forma antecipada o título do Campeonato Italiano desta temporada. Na tarde desta quarta-feira, a equipe bateu a Fiorentina por 3 a 2 em casa, em jogo válido pela 33ª rodada, e manteve a diferença de 14 pontos para a vice-líder Lazio, restando cinco jogos para o fim da competição. Os gols mandantes foram marcados por Llorente e Tevez (duas vezes), enquanto Gonzalo Rodríguez (de pênalti) e Ilicic (de falta) descontaram para os visitantes.

Foto: Alessandro di Marco / AP

Com o resultado, a Juventus foi a 76 pontos e manteve a diferença para a Lazio, que goleou o Parma por 4 a 0 e chegou a 62. Já a Fiorentina segue estacionada na sexta posição, com 49 pontos.

O próximo compromisso da Juventus será as 15h45 (de Brasília) deste sábado, fora de casa, contra a Sampdoria. Para conquistar o título antecipadamente, a equipe precisa somente vencer ou pelo menos empatar e contar com qualquer tropeço da Lazio, que visita o Atalanta no dia seguinte (domingo).

Com a rola rolando nesta quarta, a Fiorentina saiu na frente. Aos 31min, Joaquín recebeu pelo lado esquerdo e, ao invadir a área, foi derrubado por Pirlo. Na cobrança do pênalti, o capitão Gonzalo Rodríguez chutou forte, no ângulo esquerdo de Buffon: 1 a 0.

A resposta mandante, no entanto, foi imediata. Pirlo recebeu pela ponta esquerda e cruzou com precisão, na cabeça de Llorente, que subiu entre dois zagueiros e testou com força para superar o goleiro Neto.

Foto: Massimo Pinca / AP

Faltando um minuto para o fim da primeira etapa, o jogo áereo anfitrião voltou a funcionar. A autoria da assistência foi de Evra, que cruzou na cabeça de Tevez. O argentino subiu sozinho e garantiu a vitória parcial na ida ao intervalo.

Já aos 20min, a Fiorentina teve novo pênalti marcado. Joaquín foi derrubado por Chiellini. Gonzalo Rodríguez partiu novamente para a cobrança, mas dessa vez pegou mal na bola e mandou para fora, à esquerda da meta defendida por Buffon.

O "castigo" saiu quatro minutos depois, quando Tevez voltou a marcar pela Juventus. O argentino recebeu passe em profundidade pelo lado direito, invadiu a área e fuzilou o goleiro Neto: 3 a 1.

Persistentes, os visitantes ainda chegaram a descontar. Aos 44min, Ilicic bateu falta frontal e acertou o ângulo de Buffon para deixar o placar em 3 a 2.

Confira os resultados dos outros jogos pela 33ª rodada do Campeonato Italiano:

Milan 1 x 3 Genoa
Cesena 2 x 2 Atalanta
Chievo 1 x 0 Cagliari
Lazio 4 x 0 Parma
Palermo 2 x 2 Torino
Sampdoria 1 x 1 Verona
Sassuolo 0 x 3 Roma

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade