PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juventus bate Empoli e dispara na liderança do Italiano

2 abr 2016 - 17h48
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A Juventus venceu mais uma no Campeonato Italiano. Neste sábado, a Velha Senhora recebeu o Empoli e fez o suficiente para vencer pelo placar mínimo: 1 a 0 com gol de Mandzukic no final do primeiro tempo.

O resultado coloca pressão no Napoli, que entra em campo no domingo precisando vencer para manter a diferença de três pontos para a Juventus. O time de Turim agora tem 73 pontos, aumentando a vantagem na liderança. O Empoli, por sua vez, chegou ao 12º jogo sem vitória e pode perder posições na tabela.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Italiano. O Empoli receberá a Fiorentina, no Carlo Castellani, enquanto a Juventus terá pela frente o clássico com o Milan, no San Siro.

O jogo – Mesmo jogando diante de seus torcedores e contra uma equipe que ocupa o meio da tabela, a Juventus encontrou dificuldades no início da partida. O Empoli marcava em cima e pressionava a saída de bola da Velha Senhora. Ainda assim, os donos da casa foram os primeiros a levarem perigo ao adversário. Aos dez minutos, Marchisio arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta defendida por Skorupski.

O Empoli manteve a postura e também teve chance de abrir o placar. Na marca de 18 minutos, Saponara por pouco não foi às redes, após pegar sobra de escanteio e finalizar com perigo. A Juve respondeu logo depois, com Mandzukic, que obrigou Skorupski a fazer grande defesa. Na sequência, Morata acertou a trave da entrada da área, na melhor oportunidade do jogo até então.

Foto: EFE

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Mandzukic inaugurou o marcador no Juventus Stadium. Aos 44 minutos, Pogba cruzou na cabeça do atacante croata, que não perdoou e colocou os donos da casa na frente para alegria dos torcedores bianconeri presentes no estádio.

Na etapa final, a Juventus adotou a estratégia do Empoli e passou a pressionar a saída de bola do rival, marcando no campo de ataque. Aos dez minutos, Lichtsteiner cruzou para a área e a bola sobrou para Morata, que finalizou à esquerda do gol. O Empoli tentou reagir e partiu para cima da Juve, mas não conseguiu criar chances de gol.

Em vantagem no placar e controlando as ações da partida, a Velha Senhora passou a administrar o resultado, trocando passes e valorizando a posse de bola. No final, Pogba e Asamoah ainda tiveram chances claras de ampliar, mas não aproveitaram e a partida terminou com o placar mínimo.

Sassuolo vence Carpi fora de casa – No outro jogo deste domingo, o Sassuolo visitou o Carpi e conquistou uma importante vitória por 3 a 1, fora de casa. Os visitantes saíram na frente com Sansone, logo aos quatro minutos. Gagliolo empatou, mas Defrel fez o segundo do Sassuolo, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Acerbi deu números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade